IP nas tomadas
-
Nelson Pinho
- Velha Guarda

- Registado: 05 nov 2012, 20:32
- Enviou: 5 vezes
- nelmindo
- Team Apoio

- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Enviou: 23 vezes
- Agradecimento recebido: 206 vezes
Re: IP nas tomadas
Vamos pensar ao contrário:Nelson Pinho Escreveu:se tiver uma tomada com alvéolos protegidos tenho obrigatoriamente um IP3X![]()
Só o fabricante é que pode assumir isso. Ele é que tem a obrigação de fazer os testes exigidos pela norma, de forma a classificar o seu produto.
-
Nelson Pinho
- Velha Guarda

- Registado: 05 nov 2012, 20:32
- Enviou: 5 vezes
então não há nada que garanta isso certonelmindo Escreveu:Vamos pensar ao contrário:Nelson Pinho Escreveu:se tiver uma tomada com alvéolos protegidos tenho obrigatoriamente um IP3X![]()
Só o fabricante é que pode assumir isso. Ele é que tem a obrigação de fazer os testes exigidos pela norma, de forma a classificar o seu produto.
-
dsrsantos
- Velha Guarda

- Registado: 11 dez 2009, 16:34
- Enviou: 11 vezes
- Agradecimento recebido: 30 vezes
Na teoria não tens obrigatóriamente, porque como diz o nelmindo, é o fabricante que tem de garantir isso.
Na prática, sim, quase de certeza que está garantido: IP3x corresponde a protecção contra entrade de objectos de diametro maior que 2,5mm, ora se a entradas dos alvelolos está fechada, tens o IP3X...
Na prática, sim, quase de certeza que está garantido: IP3x corresponde a protecção contra entrade de objectos de diametro maior que 2,5mm, ora se a entradas dos alvelolos está fechada, tens o IP3X...
-
LOTAN
- Velha Guarda

- Registado: 27 nov 2010, 23:45
- Agradecimento recebido: 1 vez
Só para dar um exemplo, sem querer fazer publicidade, boa ou má, foi a marca que me lembrei, a Legrand, em mais que uma série, tem tomadas com alvéolos protegidos certificadas com IP de apenas 2X.
Por isso, não se pode presumir que um equipamento tenha um determinado IP apenas por possuir uma característica que num equipamento de outro fabricante tenha um certo IP.
Por isso, não se pode presumir que um equipamento tenha um determinado IP apenas por possuir uma característica que num equipamento de outro fabricante tenha um certo IP.
-
ENERGY
- Team Apoio

- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Enviou: 28 vezes
- Agradecimento recebido: 208 vezes
Boas
Existem tomadas que com a inclusão de alguns acessórios, atingem IPs superiores.
Existem tomadas que com a inclusão de alguns acessórios, atingem IPs superiores.
Nelson Pinho Escreveu:se tiver uma tomada com alvéolos protegidos tenho obrigatoriamente um IP3X![]()
Cpts.
Energy
Energy