Imaginem que vão a casa de um cliente para resolver uma avaria ...
o cliente fala-vos insistentemente da terra e da sua segurança ...
ops !!! vocês vão ao quadro elétrico e o ID da EDP diz claramente que não é diferencial ...
e o quadro é composto por esse ID da companhia e disjuntores ...
agora a minha pergunta , em linguagem bastante simples mas compreensiva como justificar a razão de um ID ?
conforme a casa está no momento a terra está ali só para o ingles ver , certo ? ela não faz nada , estou certo ?
há , atenção estamos a falar de uma pessoa não muito acessível a ideias contrarias
obrigados
como dizer ?
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 6 vezes
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Enviou: 23 vezes
- Agradecimento recebido: 201 vezes
Re: como dizer ?
Nestas situações, é criar relatório, assinar ambas as partes e dar uma de frosques.quero aprender Escreveu:Imaginem que vão a casa de um cliente para resolver uma avaria ...
ops !!! vocês vão ao quadro elétrico e o ID da EDP diz claramente que não é diferencial ...
agora a minha pergunta , em linguagem bastante simples mas compreensiva como justificar a razão de um ID ?
conforme a casa está no momento a terra está ali só para o ingles ver , certo ? ela não faz nada , estou certo ?
há , atenção estamos a falar de uma pessoa não muito acessível a ideias contrarias
obrigados
O cliente foi esclarecido, não quer investir, o melhor a fazer é sair daí antes dos problemas caírem em cima nós mais tarde, por não ter avisado e coisas assim. Se não quiser assinar, carta registada com aviso de recepção e está a andar de mota...
Agora convém melhorar a linguagem, já que pode ter sido aí que falhou. O ID que fala, não é ID mas sim um DCP (no passado era ACE - Automático de Corte de Entrada). ID é de interruptor diferencial e DCP é de Dispositivo Controlador de Potência, que não é nada mais do que um disjuntor magneto-térmico (podia ser muito bem térmico) que permite a regulação da parte térmica, pelos serviços técnicos da edp de forma a limitar a potência consumida, se for ultrapassado o valor contratado.
Por essa ser a sua função, não se deve confiar nas funções de forma a proteger contra sobrecargas, curto-circuitos ou até mesmo contra contactos indirectos, caso acumule a função de diferencial. A função dele é não aldrabar a EDP!!!
Diga-lhe a casa está protegida contra sobrecargas e curto-circuitos, só não está contra contactos indirectos. Se ele valoriza o valor material em vez do valor humano, a casa está preparada para aquilo que acredita...
-
- Velha Guarda
mas conforme a casa está no momento a terra está ali só para o ingles ver , certo ? ela não faz nada , estou certo ?
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Enviou: 23 vezes
- Agradecimento recebido: 201 vezes
A fazer alguma coisa, está... Proteger pessoas é que não.quero aprender Escreveu:mas conforme a casa está no momento a terra está ali só para o ingles ver , certo ? ela não faz nada , estou certo ?
Há equipamentos, sobretudo electrónicos, usam a terra como "ground" para reduzir ruídos, tensões parasitas e referenciar tensões.
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Enviou: 28 vezes
- Agradecimento recebido: 208 vezes
Boas
Perante um cliente de ideis fixas e contrárias às RTIEBT, não conseguindo fazeres prevalecer a tua opinião técnica, o que tens a fazer para não te chateares, e seres mal interpretado, é dizer ao cliente que já viste a instalação e que lhe vais em seguida enviar um orçamento.
Claro que o orçamento que lhe vais enviar, vais descriminar todos os trabalhos a fazer para tornar a instalação regulamentar, com preços unitários ou preço global, o preço vai ser propositadamente pesado se assim o entenderes, logos ficas livre desse cliente sem problemas, não esquecer de descriminar logo as condições de pagamento nesse orçamento.
Se o cliente aceitar, estás à vontade, pois vais executar o trabalho descrito no orçamento, e não a totalidade das ideis do cliente.
Perante um cliente de ideis fixas e contrárias às RTIEBT, não conseguindo fazeres prevalecer a tua opinião técnica, o que tens a fazer para não te chateares, e seres mal interpretado, é dizer ao cliente que já viste a instalação e que lhe vais em seguida enviar um orçamento.
Claro que o orçamento que lhe vais enviar, vais descriminar todos os trabalhos a fazer para tornar a instalação regulamentar, com preços unitários ou preço global, o preço vai ser propositadamente pesado se assim o entenderes, logos ficas livre desse cliente sem problemas, não esquecer de descriminar logo as condições de pagamento nesse orçamento.
Se o cliente aceitar, estás à vontade, pois vais executar o trabalho descrito no orçamento, e não a totalidade das ideis do cliente.
quero aprender Escreveu:Imaginem que vão a casa de um cliente para resolver uma avaria ...
obrigados
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
obrigados - já estamos a vestir este assuntoENERGY Escreveu:Boas
quero aprender Escreveu:Imaginem que vão a casa de um cliente para resolver uma avaria ...
obrigados