IP nas tomadas

Responder
Nelson Pinho
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 05 nov 2012, 20:32
Enviou: 5 vezes

IP nas tomadas

Mensagem por Nelson Pinho »

se tiver uma tomada com alvéolos protegidos tenho obrigatoriamente um IP3X :?: :?:
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 201 vezes

Re: IP nas tomadas

Mensagem por nelmindo »

Nelson Pinho Escreveu:se tiver uma tomada com alvéolos protegidos tenho obrigatoriamente um IP3X :?: :?:
Vamos pensar ao contrário:
Só o fabricante é que pode assumir isso. Ele é que tem a obrigação de fazer os testes exigidos pela norma, de forma a classificar o seu produto.
Nelson Pinho
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 05 nov 2012, 20:32
Enviou: 5 vezes

Mensagem por Nelson Pinho »

nelmindo Escreveu:
Nelson Pinho Escreveu:se tiver uma tomada com alvéolos protegidos tenho obrigatoriamente um IP3X :?: :?:
Vamos pensar ao contrário:
Só o fabricante é que pode assumir isso. Ele é que tem a obrigação de fazer os testes exigidos pela norma, de forma a classificar o seu produto.
então não há nada que garanta isso certo :?: :?: apenas o fabricanto certo :?: :?:
dsrsantos
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 dez 2009, 16:34
Enviou: 11 vezes
Agradecimento recebido: 30 vezes

Mensagem por dsrsantos »

Na teoria não tens obrigatóriamente, porque como diz o nelmindo, é o fabricante que tem de garantir isso.

Na prática, sim, quase de certeza que está garantido: IP3x corresponde a protecção contra entrade de objectos de diametro maior que 2,5mm, ora se a entradas dos alvelolos está fechada, tens o IP3X...
LOTAN
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 27 nov 2010, 23:45
Agradecimento recebido: 1 vez

Mensagem por LOTAN »

Só para dar um exemplo, sem querer fazer publicidade, boa ou má, foi a marca que me lembrei, a Legrand, em mais que uma série, tem tomadas com alvéolos protegidos certificadas com IP de apenas 2X.

Por isso, não se pode presumir que um equipamento tenha um determinado IP apenas por possuir uma característica que num equipamento de outro fabricante tenha um certo IP.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Mensagem por ENERGY »

Boas
Existem tomadas que com a inclusão de alguns acessórios, atingem IPs superiores.

Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Dúvidas”