Material do rotor de um moinho eólico
Material do rotor de um moinho eólico
Estou a realizar um trabalho sobre energia eólica. Alguém sabe qual o material que é utilizzado nos rotores? obrigado.
Re: Material do rotor de um moinho eólico
obrigado pelo link, mas não encontrei informação acerca do material utilizado no rotor. Penso que não deverá ser o mesmo das pás, uma vez que as pás pesam prai 4 toneladas cada uma e o rotor umas 100 toneladas. por outro lado as pás por dentro são oucas. Se conhecerem alguem que trabalhe nesta área e lhe pudessem pergutnar faziam-me um grande favor. obrigado.
kanixe Escreveu:obrigado pelo link, mas não encontrei informação acerca do material utilizado no rotor. Penso que não deverá ser o mesmo das pás, uma vez que as pás pesam prai 4 toneladas cada uma e o rotor umas 100 toneladas. por outro lado as pás por dentro são oucas. Se conhecerem alguem que trabalhe nesta área e lhe pudessem pergutnar faziam-me um grande favor. obrigado.
OK, vê esta notícia e entra em contacto com eles:
http://www.rtp.pt/index.php?article=268816&visual=16
Eng.º Electrotécnico
Perito RSECE-Energia
Auditor SGCIE
Perito RSECE-Energia
Auditor SGCIE
Com um dos membros do consórcio "Eolicas de Portugal", a ENERCON por exemplo:
http://pt.jobtide.com/company/ENERCON_GmbH
Bom trabalho!
http://pt.jobtide.com/company/ENERCON_GmbH
Bom trabalho!
Eng.º Electrotécnico
Perito RSECE-Energia
Auditor SGCIE
Perito RSECE-Energia
Auditor SGCIE
- rebelocruz
- Quadro de Honra
- Registado: 31 dez 2007, 17:22
- Been thanked: 3 times
Obrigado pelos sites, tem boa informação, porém ainda não encontrei o material de que é feito o rotor
não encontrei o mail dessa tal empresa. conhecem mais empresas com que eu possa contactar por mail?

-
- Velha Guarda
- Registado: 02 jan 2008, 12:22
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Se chamas rotor, onde as pás são fixas posso afirmar que é de aço.
Se chamas rotor (ao rotor electrico) que vai fazer a excitação do campo magnético no estator é de metal (ferro de transformador ou motores) e cobre.
A rotação max. é de 30 Rpm
O local onde é fixo a pá tem cerca de 2 m de diametro (leva 3 Pás)
Internamente tem o regulador de angulo das pás e caixa de engrenagens para multiplicar a rotação para o grupo gerador.
Cump.
Mário
Se chamas rotor (ao rotor electrico) que vai fazer a excitação do campo magnético no estator é de metal (ferro de transformador ou motores) e cobre.
Internamente tem o regulador de angulo das pás e caixa de engrenagens para multiplicar a rotação para o grupo gerador.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Epah nem sabes quanto me ajudaste. ObrigadoMário Escreveu:Boas
Cump.
Mário