Bom dia,
Estou a pensar adquirir um detector de ausencia de tensão para a media tensão, agora nao sei o que comprar, alguem tem um equipamento deste genero que me informe das coisas mais importantes . . .
Ja vi detectores de ausencia de tensão de 400€ a 2000€
Detectores de ausencia de tensão - MT
-
- Velha Guarda
- Registado: 19 abr 2010, 10:32
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 2 times
-
- Velha Guarda
Re: Detectores de ausencia de tensão - MT
Estou a ver que aqui não há muita gente a trabalhar com este tipo de equipamentos.Rocha_28359 Escreveu:Bom dia,
Estou a pensar adquirir um detector de ausencia de tensão para a media tensão, agora nao sei o que comprar, alguem tem um equipamento deste genero que me informe das coisas mais importantes . . .
Já agora alguem me sabe dizer como posso verificar a ausencia de um tensão de 3kV, devido ao facto dos detectores que conheço so funcionarem para tensões superiores ou iguias a 5kV.
Cumprimentos
Rocha
Rocha
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 dez 2009, 16:34
- Has thanked: 11 times
- Been thanked: 30 times
Dependa a utilização que lhe vais dar. Eu tenho um da Fameca, que detecta de 5 a 75kV, abrangendo assim as gamas de média tensão, que é onde o uso...Rocha_28359 Escreveu:Bom dia,
Tem alarme sonoro e luminoso, mas nao fica em alerta constante. Ou seja, ligas, verificas se tem ou nao tensão e desligas. Não dá, como alguns modelos, para deixar pendurado na linha em alerta para o caso de chegar tensão.
Se bem me lembro nem chegou aos 400€, sem vara.
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Velha Guarda
Muito obrigado pelo seu esclarecimento.dsrsantos Escreveu:Dependa a utilização que lhe vais dar. Eu tenho um da Fameca, que detecta de 5 a 75kV, abrangendo assim as gamas de média tensão, que é onde o uso...Rocha_28359 Escreveu:Bom dia,
Tem alarme sonoro e luminoso, mas nao fica em alerta constante. Ou seja, ligas, verificas se tem ou nao tensão e desligas. Não dá, como alguns modelos, para deixar pendurado na linha em alerta para o caso de chegar tensão.
Se bem me lembro nem chegou aos 400€, sem vara.
Eu necessito do detetor de ausencia de tensão, para realizar as consignações das instalações de MT antes da manutenção.
A minha duvida surgiu quando começei a procura e vejo detetores de ausencia de tensão da marca Fameca com preços aproximados de 400€ e dos detetores de ausencia de tensão da marca TAG com preços de 1000€....
Cumprimentos
Rocha
Rocha
-
- Curioso
- Registado: 16 out 2008, 15:15
Convém ter sinalizador sonoro e luminoso, porque em certas instalações podes não ver bem a luz do detector.
Um de 5kv a 75kv abrange as consignações que vais fazer, a rede da EDP situa-se nas grande Lisboa nos 10kv, 15kv noutras zonas, consignações de 60kv são sobretudo em subestações mas normalmente é a EDP que as faz.
Um de 5kv a 75kv abrange as consignações que vais fazer, a rede da EDP situa-se nas grande Lisboa nos 10kv, 15kv noutras zonas, consignações de 60kv são sobretudo em subestações mas normalmente é a EDP que as faz.