Baixada dúvida

Responder
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Re: Baixada dúvida

Mensagem por Mário »

Boas

Tens que mudar o contador para trifásico (com baixada em trifásico) e no quadro de entrada, um circuito para a casa em mono, e outro em trifásico para outro consumo. Não esquecer que tem que haver certificação. Tens que saber se há disponível o aumento de potencia.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
tiagooliveira20
Curioso
Curioso
Registado: 19 nov 2013, 00:58
Been thanked: 1 time

Mensagem por tiagooliveira20 »

Mário Escreveu:Boas

Tens que mudar o contador para trifásico (com baixada em trifásico) e no quadro de entrada, um circuito para a casa em mono, e outro em trifásico para outro consumo. Não esquecer que tem que haver certificação. Tens que saber se há disponível o aumento de potencia.

Cump.
Mário
Como posso saber se há disponibilidade para o aumento de potência, a quem me devo dirigir?

Deixa ver então se percebi, altero o contador, instalo um quadro que depois vai dividir então para os 2 locais (neste caso instalo o quadro no exterior da casa). Depois disso peço a alteração de potência e após isso peço uma reinspeção à Certiel em que pago 127€?

Neste caso não terei que alterar nada dentro da casa, nem o quadro nem instalações eléctricas? E como vai em mono para a casa não existirá aquele problema de não estarem bem divididas as fases e poder mandar o quadro abaixo por essa razão?

Obrigado
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

Boas "tiagooliveira20"

Oh Tiago, nós não estamos a fazer o trabalho para ti. Nós ajudamos a esclarecer algumas duvidas na area dos nossos conhecimentos e competências.

Na casa existente não dizes o que tens, por isso dou como quatro tomadas e quatro pontos de luz, (sala, cozinha, wc, quarto).

Já foi dito, que o fornecedor de energia é que diz se há, ou não há, disponibilidade no local para o que pretendes, normalmente é um técnico responsável que trata do assunto, dado que tem que verificar o que é necessário para executar o serviço pretendido.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
tiagooliveira20
Curioso
Curioso
Registado: 19 nov 2013, 00:58
Been thanked: 1 time

Mensagem por tiagooliveira20 »

Boas Mário,

Pois eu entendo, mas estava apenas a tentar saber se era possível, quais os passos que devo tomar e quais os problemas que poderia vir a ter com essa opção para ver se ela é viável ou não..

Mas já estive hoje a falar com o electricista que fez a casa e ele vai-se informar se é possível fazer isso, ele diz que é uma situação que nunca lhe aconteceu e não faz ideia. A casa neste momento tem monofásica e a potência mínima, é uma casa de férias que apenas é usada 1 vez por ano, ou seja raramente é usada e quando é de pouca potência precisa!

Quanto à 2ª opção em cima da mesa neste momento, a de fazer uma nova baixada na frente dessa casa, o electricista já se informou e é só fazer a baixada normal e depois por trás do muro onde fica o contador não precisa de nenhuma casa afinal, basta uma caixa especial em fibra de vidro que é totalmente isolada, e é onde fica o QG. Fica a informação para quem precisar!

Obrigado
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”