Boas,
tenho uma duvida relativamente à durabilidade de lâmpadas de Halogéneo, quando sujeitas controlo por automático de escada, ou quando sujeitas a iluminação permanente. Sabendo que os fabricantes de lâmpadas especificam nas especificações tecnicas dos produtos, o tempo médio de vida em hora e o numero de acendimentos médios até falha da lampada.
Poderiam-me esclarecer se uma lâmpada que esta sujeita a ciclos curtos é mais susceptível de avariar quando essa mesma lâmpada é sujeita a um ciclo longo. Ou terá a mesma durabilidade que uma lampada ques está sempre sujeita a ciclos longos.
Obrigado
Iluminação Halogeneo
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: Iluminação Halogeneo
eduz Escreveu:Boas,
tenho uma duvida relativamente à durabilidade de lâmpadas de Halogéneo, quando sujeitas controlo por automático de escada, ou quando sujeitas a iluminação permanente. Sabendo que os fabricantes de lâmpadas especificam nas especificações tecnicas dos produtos, o tempo médio de vida em hora e o numero de acendimentos médios até falha da lampada.
Poderiam-me esclarecer se uma lâmpada que esta sujeita a ciclos curtos é mais susceptível de avariar quando essa mesma lâmpada é sujeita a um ciclo longo. Ou terá a mesma durabilidade que uma lampada ques está sempre sujeita a ciclos longos.
Obrigado
O ligar e desligar em qualquer tecnologia, causa mais problemas do que em ciclo continuo. As que mais sofrem, são as que usam tecnologia fluorescente. Até as de tecnologia LED sofrem, não por causa dos leds usados, mas sim pelas várias peças que compõe o circuito electrónico de corrente constante.
No entanto são de longe as que mais duram, mesmo levando com tortura fora de série.
As de halogéneo, pela tecnologia que está por de trás, precisam de temperatura para regenerar o filamento. Se ela não for atingida, comportam-se como se fossem simples incandescentes. Além disso, o ligar e desligar provoca stress mecânico ao filamento, que o torna mais frágil.
Mas de longe as tecnologias halogéneo, filamento ou led, são as melhores escolhas para locais onde se prevê ligar e desligar muitas vezes, comparativamente às fluorescentes, mesmo as compactas.
Re: Iluminação Halogeneo
Boas,
Concordo plenamente.
As de halogéneo tenho de muda-las de ano a ano.
O melhor é colocares as fluorescentes duram mais tempo, o problema é o consumo, mas não dá tanto problemas como os outros.
Numa casa coloquei spots a LED de 5.5W e tem garantia de 3 anos, ao fim de um ano lá estava eu a substituir e o cliente a perguntar a fiabilidade do produto. (cada lâmpada a LED custa cerca de 35 Euro)
Concordo plenamente.
As de halogéneo tenho de muda-las de ano a ano.
O melhor é colocares as fluorescentes duram mais tempo, o problema é o consumo, mas não dá tanto problemas como os outros.
Numa casa coloquei spots a LED de 5.5W e tem garantia de 3 anos, ao fim de um ano lá estava eu a substituir e o cliente a perguntar a fiabilidade do produto. (cada lâmpada a LED custa cerca de 35 Euro)
"Ligado por um fio"
Cumprimentos
Joao Boss
Cumprimentos
Joao Boss