Orçamento para moradia Unifamiliar

Responder
airborne
Curioso
Curioso
Registado: 16 dez 2009, 20:41
Has thanked: 1 time

Orçamento para moradia Unifamiliar

Mensagem por airborne »

Boa noite,

Caros colegas venho por este meio procurar as vossas opiniões e ajuda, porque tenho que apresentar um projecto em que tenho que fazer um orçamento e memoria descritiva para uma moradia e gostava de ter umas ideias de como efectuar o mesmo. uma vez que nunca fiz nada parecido gostava de ter uma ideia de como efectuar orçamento e a memoria descritiva. Este projecto é para um trabalho que tenho que apresentar no curso que estou a tirar se alguém me poder ajudar agradecia.
Imagem
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Re: Orçamento para moradia Unifamiliar

Mensagem por ENERGY »

Boas
Quanto ao orçamento é facil, podes fazer por capitulos, Iluminação, Tomadas, ITED, CCTV, Video porteiro, Som, etc.
Em cada capitulo descreves o material a utilizar e respetivas quantidades, como seja, tubo, caixas de aparelhagem simples, caixas de aparelhagem de fundo duplo, caixas de apliques, caixas de derivação p/mont. interior de 80x80x40, Fio V1.5MM, interruptores p/montagem interior serie Logus da Efapel em branco, etc, etc.
Quanto à memoria descritiva pode ser que alguém tenha alguma que te envie, pois versa sobre toda a instalação, equipamentos a instalar, condiçoes técnicas, etc, etc.
airborne Escreveu:Boa noite,

Caros colegas venho por este meio procurar as vossas opiniões e ajuda, porque tenho que apresentar um projecto em que tenho que fazer um orçamento e memoria descritiva para uma moradia e gostava de ter umas ideias de como efectuar o mesmo. uma vez que nunca fiz nada parecido gostava de ter uma ideia de como efectuar orçamento e a memoria descritiva. Este projecto é para um trabalho que tenho que apresentar no curso que estou a tirar se alguém me poder ajudar agradecia.
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”