AJUDA - BALIZAGEM NOTURNA

Responder
ppscp
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 09 abr 2009, 16:32

AJUDA - BALIZAGEM NOTURNA

Mensagem por ppscp »

Boa noite caríssimos,

É o seguinte preciso de instalar uma sistema balizagem noturna, com 2 lampadas de baixo consumo 230V casquilho E27, e com celula para acender só durante a noite.

agora a ajuda que preciso é construir um controlador que me indique (um alarme) que uma das lampadas ou as duas está fundida, como posso fazer isso?
outro ponto é durante o dia conseguir fazer um teste ás lampadas para saber se estão boas, através do controlador...

Grato e boa noite
Última edição por ppscp em 15 mar 2014, 22:07, editado 1 vez no total.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Re: AJUDA - BALIZAGEM NOUTURNA

Mensagem por ENERGY »

Boas
Deve preencher o seu perfil, pois já passaram cerca de 5 anos desde a sua inscrição no forum.

ppscp Escreveu:Boa noite caríssimos,

É o seguinte preciso de instalar uma sistema balizagem noturna, com 2 lampadas de baixo consumo 230V casquilho E27, e com celula para acender só durante a noite.

agora a ajuda que preciso é construir um controlador que me indique (um alarme) que uma das lampadas ou as duas está fundida, como posso fazer isso?
outro ponto é durante o dia conseguir fazer um teste ás lampadas para saber se estão boas, através do controlador...

Grato e boa noite
Cpts.
Energy
ppscp
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por ppscp »

Bom dia,

Ok vou já tratar disso.
Texugoelectrico
Curioso
Curioso
Registado: 04 fev 2009, 10:45

Mensagem por Texugoelectrico »

Grato e boa noite

Boas, em relação ao alarme quando estão fundidas penso que não é difícil adaptar um daqueles alarmes que dão falha de energia nas arcas frigoríficos e assim. Também se podia colocar um sensor na própria lâmpada para dar esse alarme.

Quanto ao teste é que não estou a perceber. O alarme não chega? Não basta colocar um interruptor para as testar?
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

Boas
Para saber se estão fundidas, podes usar um sensor amperimetrico.
Para o teste se é manual um botão.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
ppscp
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por ppscp »

Boas amigo Texugoelectrico,

quando dizes adaptar um daqueles alarmes das arcas frigoríficas, falas propriamente de quê?

vou tentar ser mais explicito no que preciso fazer, por agora vamos esquecer testes ás lâmpadas, eu preciso instalar duas lâmpadas no topo de uma torre e em baixo quero instalar um controlador e quero que o controlado me indique que uma ou as duas lâmpadas estão fundidas, não tem de especificar se é uma ou duas lâmpadas fundidas.

Texugoelectrico Escreveu:

Grato e boa noite

Boas, em relação ao alarme quando estão fundidas penso que não é difícil adaptar um daqueles alarmes que dão falha de energia nas arcas frigoríficos e assim. Também se podia colocar um sensor na própria lâmpada para dar esse alarme.

Quanto ao teste é que não estou a perceber. O alarme não chega? Não basta colocar um interruptor para as testar?
ppscp
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por ppscp »

Obrigado a todos pela ajuda,

Mario, podes me indicar um link que mostre o tal sensor amperimetrico. de que falas de forma a explorar se adapta á situação tipo colocar numa determinada caixa estanque e consiga saber se a lampada ou as duas estão fundidas?

o teste seria sim com um botao, depois ir um pouco mais alem e quando fizer o teste no controlador acenda um led verde se estiverem bem as lâmpadas ou vermelho se estiver alguma avariada.
Mário Escreveu:Boas
Para saber se estão fundidas, podes usar um sensor amperimetrico.
Para o teste se é manual um botão.

Cump.
Mário
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

Anexos
020-01-428-037-EH-0210.pdf
(231.23 KiB) Transferido 99 vezes
images.jpg
images.jpg (9.59 KiB) Visto 1026 vezes
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

Ao fazer o teste vai disparar o alarme.
ppscp
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por ppscp »

Boa noite Mario,

Não consigo ver o ficheiro anexado podes me enviar por pm sff?

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem. Tem de estar registado e ser Utilizador activo.

caso o ficheiro tenha a ver com a ajuda solicitada.

ou se poder enviar por email: ppscp@sapo.pt
Mário Escreveu:Boas

http://www.hqsensing.com/dept.asp?m=2&dept_id=05

Cump.
Mário
Última edição por ppscp em 15 mar 2014, 22:02, editado 1 vez no total.
ppscp
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por ppscp »

obrigado pela ajuda, mas não faz mal que dispare o alarme aquando do teste depois fica reposto :)
Duzia12 Escreveu:Ao fazer o teste vai disparar o alarme.
Responder

Voltar para “Dúvidas”