lubrificante disjuntores extraíveis
-
- Velha Guarda
- Registado: 08 mai 2008, 17:52
- Enviou: 6 vezes
- Agradecimento recebido: 17 vezes
lubrificante disjuntores extraíveis
Para proceder à manutenção dos disjuntores extraíveis qual o lubrificante adequado ao tratamento das garras da gaveta/base disjuntor, bem como outras partes moveis do sistema mecânico (encravamentos, rearme mola, etc.)
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 13 vezes
Re: lubrificante disjuntores extraíveis
o ideal seria não usar nada, pois quase todos os oleos e massas lubrificantes tem caracteristicas isolantes, e isso não se pretende usar em contactos.....
penso que, e que eu tenha conhecimento, o melhor será usar vaselina solida, a aplicação deverá ser muito ligeira, mesmo muito ligeira, na brincadeira dizemos que é só "humedecer"....
nas articulações das partes moveis poderá aplicar um pouco mais, mas nada de exagero...
mas penso que existem outros materiais....vou verificar junto dos fornecedores daqui do meu serviço, depois digo qualquer coisa...
penso que, e que eu tenha conhecimento, o melhor será usar vaselina solida, a aplicação deverá ser muito ligeira, mesmo muito ligeira, na brincadeira dizemos que é só "humedecer"....
nas articulações das partes moveis poderá aplicar um pouco mais, mas nada de exagero...
mas penso que existem outros materiais....vou verificar junto dos fornecedores daqui do meu serviço, depois digo qualquer coisa...
Jaime Reis
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 220 vezes
Boas
Há em spray de PTFE seco ou de silicone (para articulações). Podes usar em pasta de cobre, nos ligadores (contactos, fusiveis).
Cump.
Mário
Há em spray de PTFE seco ou de silicone (para articulações). Podes usar em pasta de cobre, nos ligadores (contactos, fusiveis).
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
- Mário
- Team Apoio
Boas
Cump.
Mário
Contimetra.migjac Escreveu:Bom dia,
Alguem me pode dar indicação de marca de lubrificante adequado ao tratamento das garras da gaveta?
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Velha Guarda
Acham que a pasta de cobre OKS 240 é adequado ao tratamento das garras/ligações da gaveta de disjuntor extraivel?
- Anexos
-
- oks-b3.pdf
- (515.46 KiB) Transferido 82 vezes
-
- oks-b3.pdf
- (515.46 KiB) Transferido 76 vezes
- Mário
- Team Apoio
Boas
Retirar a velha (massa), e pôr da nova. Não esquecer que é condutora. Aplicar com pincel.
Cump.
Mário
Retirar a velha (massa), e pôr da nova. Não esquecer que é condutora. Aplicar com pincel.
Cump.
Mário
-
- Velha Guarda
Qual o óleo mais adequado aplicar no mecanismo dos disjuntores das celas de media tensão? Vejo os técnicos do fabricantes a colocar óleo que se utiliza nas máquinas de costura.