Boas.
Estou a tentar ligar um Extractor de Fumos, Marca Celcia modelo 100mm.
As instruções dizem para ligar o fio de cor AZUL no N e o fio Castanho em L.
Após pesquisa confirmei o que sabia, o L é a linha, e o N o neutro.
Lá liguei um cabo descarnado à tomada, vi qual o Positivo e liguei no L, e o negativo liguei no N.
Acontece que o extractor não funciona. Acontece que a regua onde se ligam os fios tem também um buraco que diz SL, mas no manual não diz nada.
Poderá ser a minha ligação mal feita? ou será que isto veio com defeito?
Obrigado desde já pelo tempo perdido a ler isto.
preciso de ajuda.
Re: preciso de ajuda.
Encontrei isto, parece ser o que quero, mas pra mim é chinês, não entendo o que dizem, falam num terceiro fio...
Boas pessoal.
Lá consegui encontrar uma solução.
O extrator precisava de um temporizador / interruptor. Dai as ligações SL -N -L.
Passei um fio do L para o SL liguei à corrente e pronto.
A outra forma é passar um fio do interruptor para o SL e fazer o retorno para L. (acho) mas como fiz funciona.
Obrigado na mesma.
O extrator precisava de um temporizador / interruptor. Dai as ligações SL -N -L.
A outra forma é passar um fio do interruptor para o SL e fazer o retorno para L. (acho) mas como fiz funciona.
Obrigado na mesma.
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Enviou: 23 vezes
- Agradecimento recebido: 201 vezes
Sabugas Escreveu:Boas pessoal.
O extrator precisava de um temporizador / interruptor. Dai as ligações SL -N -L. Não querá dizer, que o extrator tem temporizador incorporado e precisa de fase permanente? Só por curiosidade, indique o modelo do extrator...
Obrigado na mesma.