Junto vamo-nos safando! Coragem
ESTAGIO
-
gemini
- Velha Guarda

- Registado: 11 jan 2008, 17:00
- Enviou: 1 vez
- Agradecimento recebido: 3 vezes
Re: ESTAGIO
eu também sou o UNICO Engº Electrotecnico aqui no meu local de trabalho, comecei há 2 semanas e isto realmente não é fácil...
Learning is the goal!!
- rebelocruz
- Quadro de Honra

- Registado: 31 dez 2007, 17:22
rebelocruz Escreveu:Boas
Já fui patrono de um colega para a anet, estou à espera do relatório para o publicar.
Boas
Aqui fica um relatório apresentado.
- Anexos
-
- RELATÓRIO DE ESTÁGIO FORMAL.rar
- (257.54 KiB) Transferido 401 vezes
Cpt
Rebelo Cruz
Rebelo Cruz
Bons dias. Eú tenho licienciatura bolonha, acabei o ano passado. Desde essa altura comecei a trabalhar numa empresa que não têm nenhum eng. electrotécnico. Penso que uma das condições para se poder fazer o estágio para a ANET é o patrono ser inscrito também na ANET na mesma especialidade, neste caso electrotécnica. Estou certo ou errado? Um abraço a todos.
-
Miguel Rocha
- Velha Guarda

- Registado: 02 jan 2008, 12:22
Boas Duartini,duartini Escreveu:Bons dias. Eú tenho licienciatura bolonha, acabei o ano passado. Desde essa altura comecei a trabalhar numa empresa que não têm nenhum eng. electrotécnico. Penso que uma das condições para se poder fazer o estágio para a ANET é o patrono ser inscrito também na ANET na mesma especialidade, neste caso electrotécnica. Estou certo ou errado? Um abraço a todos.
Por acaso o patrono pode estar inscrito na ordem e dar-te o estagio para a ANET...é o meu caso. Tu por acaso tens algum relatório de estagio feito?Ja ha um disponível aqui no forum,mas kt mais melhor
abraços
Última edição por Ybu em 01 abr 2008, 21:41, editado 1 vez no total.
Ybu Escreveu:Boas Duartini,duartini Escreveu:Bons dias. Eú tenho licienciatura bolonha, acabei o ano passado. Desde essa altura comecei a trabalhar numa empresa que não têm nenhum eng. electrotécnico. Penso que uma das condições para se poder fazer o estágio para a ANET é o patrono ser inscrito também na ANET na mesma especialidade, neste caso electrotécnica. Estou certo ou errado? Um abraço a todos.
Por acaso o patrono pode estar na ordem se te for mais facil...é o meu caso. Tu por acaso tens algum relatorio de estagio feito?Ja ha um disponível aqui no forum,mas kt mais melhor![]()
abraços
Eu ainda não fiz nem estou a fazer estagio para a ordem. Tenho que o fazer o mais cedo possível para começar a assinar projectos.
-
bmfpinto
- Faça a sua apresentação

- Registado: 21 nov 2007, 16:59
Boa tarde,
Alguem me pode esclarecer sobre uma duvida.
Estou inscrito na Ordem como Membro-estagiário e optei pelo estágio de 2 anos porque já me encontrava a trabalhar. A questão é, posso ou não assinar projectos? NA altura da inscrição eu perguntei e disseram-me que sim que podia, determinados projectos, o equivalente a um engenheiro-técnico, mas fiquei com duvidas. Alguem me pode esclarecer?
Afinal são duas duvidas.
Também me informaram que como já estou a trabalhar há mais de dois anos que posso acabar o estágio num ano, o que daria mais ou menos por agora... Alguem já fez este estágio de 2 anos? Que tipo de Relatório tenho de apresentar.
Muito Obrigado
Saudações eléctricas
Alguem me pode esclarecer sobre uma duvida.
Estou inscrito na Ordem como Membro-estagiário e optei pelo estágio de 2 anos porque já me encontrava a trabalhar. A questão é, posso ou não assinar projectos? NA altura da inscrição eu perguntei e disseram-me que sim que podia, determinados projectos, o equivalente a um engenheiro-técnico, mas fiquei com duvidas. Alguem me pode esclarecer?
Afinal são duas duvidas.
Também me informaram que como já estou a trabalhar há mais de dois anos que posso acabar o estágio num ano, o que daria mais ou menos por agora... Alguem já fez este estágio de 2 anos? Que tipo de Relatório tenho de apresentar.
Muito Obrigado
Saudações eléctricas
-
gemini
- Velha Guarda

Boas.
O meu estágio é tipo o teu, de 2 anos = Estágio Curricular.
Como o nome indica, o teu relatório final vai incidir sobre o teu curriculo destes 2 anos de trabalho, ou seja, fazes um relatório técnico sobre basicamente o que andaste a fazer neste tempo, desde que tenha a haver com electricidade..eheh
Pelo menos foi isto que me explicaram, e é isto que vou fazendo, tomo notas de vez em quando dos meus progressos no trabalho.
A outra dúvida, de assinar projectos, claro que podes! E quando dizem que é igual ao Engº Técnico, isso em 97% das situações é mesmo só o que é necessário! Portanto...disfruta
Eu cá não tenho dessas coisas de assinar projectos...mas era porreiro
Como o nome indica, o teu relatório final vai incidir sobre o teu curriculo destes 2 anos de trabalho, ou seja, fazes um relatório técnico sobre basicamente o que andaste a fazer neste tempo, desde que tenha a haver com electricidade..eheh
Pelo menos foi isto que me explicaram, e é isto que vou fazendo, tomo notas de vez em quando dos meus progressos no trabalho.
A outra dúvida, de assinar projectos, claro que podes! E quando dizem que é igual ao Engº Técnico, isso em 97% das situações é mesmo só o que é necessário! Portanto...disfruta
Learning is the goal!!
-
bmfpinto
- Faça a sua apresentação

- Registado: 21 nov 2007, 16:59
Obrigado pela ajuda.gemini Escreveu:Boas.
Já agora, tens um relatório tipo para este tipo de estágio por onde te segues? Acho o apoio dado pela OE um bocado para o fraco.
-
gemini
- Velha Guarda

Oi.bmfpinto Escreveu: Obrigado pela ajuda.![]()
Já agora, tens um relatório tipo para este tipo de estágio por onde te segues? Acho o apoio dado pela OE um bocado para o fraco.
Não, infelizmente não tenho. Mas fiz imensos durante o curso, por isso, conto fazer um com uma estrutura semelhante.
MAs se por ventura entretanto arranjar um modelo, concerteza disponibilizarei
Learning is the goal!!
mas não é necessário o patrono ser da mesma empresa, apenas tem de estar inscrito na ordem ou na anet