Recorro ao fórum solicitando ajuda para uma situação de projecto.
Já fiz a minha apresentação, mas volto a fazer

Sou Eng. Civil de formação mas actualmente faço gestão de projecto.
Foi me atribuído pela empresa a gestão de projecto de um conjunto de edifícios (habitação+serviços) num país africano. Os projectos não foram realizados por portugueses.
São 5 edifícios no mesmo lote (10.000m^2) ( 2 habitações ,1 restaurante, 2 edifícios de serviços)
Estou na fase de análise dos projectos e surgiram algumas dúvidas no projecto de “ITED”.O projecto é para um pais Africano (não pertence aos PALOP), num local onde não existe qualquer rede (eléctrica, hidráulica telecomunicações, etc.)
Na prática não existe projecto de telecomunicações. Existe sim na planta de cada edifício a localização de umas “caixas” (indicação phone e TV) e uns bastidores……e depois uns ramais com designação tipo”ligar a rede existente”…algo que não existe.
Para terem uma ideia em cada edifício de serviços tem 30 pontos de ligação para pc, um bastidor e nada mais.
Ao contrário de electricidade, o dono de obra mostrou abertura para “refazer”o projecto de telecomunicações (mais barato diz ele)
Irei efectuar umas consultas para solicitar propostas a projectista de telecomunicações, contudo e tendo como único objectivo da minha parte a análise do projecto, gostaria de saber que tipos de soluções preconizavam para esta situação, como se garante acesso ás telecomunicações, num sitio em que provavelmente nunca terá rede "física".Que característica terá de ter essa rede afim de garantir internet nos postos de trabalho ou simplesmente telefone.
Desde já agradeço
Cumprimentos.
Cumprimentos