Esquema de medição de terras

Responder
RUBENSS
Curioso
Curioso
Registado: 09 fev 2009, 11:49
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 3 vezes

Esquema de medição de terras

Mensagem por RUBENSS »

Tenho um Macrotest 5035 (que deve ser praticamente igual a outros modelos da HT em questão de medição de terras)

Como nunca medi as terras de um PT gostaria de saber de alguém poderia enviar um esquema (tipo desenho de caneta e papel uma foto com o telefone e pronto) de como medir as terras de serviço e de proteção

e o que devo desligar, corte do PT, ligador amovível etc

obrigado
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Agradecimento recebido: 220 vezes

Re: Esquema de medição de terras

Mensagem por Mário »

Boas
RUBENSS Escreveu:Tenho um Macrotest 5035 (que deve ser praticamente igual a outros modelos da HT em questão de medição de terras)
Como nunca medi as terras de um PT gostaria de saber de alguém poderia enviar um esquema (tipo desenho de caneta e papel uma foto com o telefone e pronto) de como medir as terras de serviço e de proteção
e o que devo desligar, corte do PT, ligador amovível etc
obrigado
Se nunca fizeste e nunca viste fazer, aconselho a que chames alguém (com conhecimentos) para te acompanhar.

Não te esqueças de preencher o perfil, porque ainda não o fizeste.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
RUBENSS
Curioso
Curioso
Registado: 09 fev 2009, 11:49
Agradecimento recebido: 3 vezes

Mensagem por RUBENSS »

pois, mas como não tenho ninguém a recorrer solicitei ajuda aqui
Já fiz umas medições com os técnicos da DGE, mas não recordo pormenores de como se faz

Alguma ajuda???

penso que com um esquema simples de ligações chega, pois como disse já acompanhei algumas
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Mensagem por jaimereis »

caro amigo

se nunca fez ou acompanhou trabalhos de manobra em media-tensão, aconselho vivamente a procurar outra empresa para o trabalho,e acompanha-los por varias vezes....existem procedimentos para o corte e rearme, o mesmo para execução dos trabalhos de manutenção....de qualquer maneira para esse tipo de trabalho o amigo tem que estar qualificado para tal...(não sei se está ou não)

se não tem ninguem a recorrer, peço-lhe que desista...pois quero continuar a trata-lo por "caro amigo"
Jaime Reis
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Agradecimento recebido: 17 vezes

Mensagem por Duzia12 »

Isso é o método volt amperimétrico.

Elementar meu caro Watson.
Responder