Boa Tarde,
Numa obra que estou a executar, nomeadamente um hotel com 10 pisos, no projecto marca-me a entrada de 4 tubos diametro 90mm.
Peço a V/ opinião para o seguinte:
EU entendo que devo deixar mais 2 tubos, ou seja, estou a considerar 2 para pares de cobre, 2 para coaxial, 1 para fibra optica e 1 de reserva, gostava que opinassem acerca deste assunto.
Obrigado.
Quantidade tubos à entrada de um edificio
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Re: Quantidade tubos à entrada de um edificio
Boas
Na minha opinião, penso que deve respeitar o projeto, ou consultar o projetista, antes de começar a fazer alterações ao projeto.
Na minha opinião, penso que deve respeitar o projeto, ou consultar o projetista, antes de começar a fazer alterações ao projeto.
Cpts.
Energy
Energy
Re: Quantidade tubos à entrada de um edificio
Boa noite,coliveira Escreveu:Boa Tarde,
Numa obra que estou a executar, nomeadamente um hotel com 10 pisos, no projecto marca-me a entrada de 4 tubos diametro 90mm.
Peço a V/ opinião para o seguinte:
EU entendo que devo deixar mais 2 tubos, ou seja, estou a considerar 2 para pares de cobre, 2 para coaxial, 1 para fibra optica e 1 de reserva, gostava que opinassem acerca deste assunto.
Obrigado.
CASO GERAL: O projeto deve ser seguido, com a garantia que a arquitetura de redes é mantida. O projetista deve ser consultado na existência de alterações.
No caso em concreto, trata-se de um sobredimensionamento na tubagem de entrada, a qual não acarreta uma alteração das funcionalidades previstas para o projeto, pelo que pode ser executada sem qualquer problema.
Boa sorte,
Itedium