Quantidade tubos à entrada de um edificio

Responder
coliveira
Curioso
Curioso
Registado: 01 fev 2009, 11:43

Quantidade tubos à entrada de um edificio

Mensagem por coliveira »

Boa Tarde,

Numa obra que estou a executar, nomeadamente um hotel com 10 pisos, no projecto marca-me a entrada de 4 tubos diametro 90mm.

Peço a V/ opinião para o seguinte:

EU entendo que devo deixar mais 2 tubos, ou seja, estou a considerar 2 para pares de cobre, 2 para coaxial, 1 para fibra optica e 1 de reserva, gostava que opinassem acerca deste assunto.

Obrigado.
Cumprimentos,
Carla Oliveira
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Re: Quantidade tubos à entrada de um edificio

Mensagem por ENERGY »

Boas
Na minha opinião, penso que deve respeitar o projeto, ou consultar o projetista, antes de começar a fazer alterações ao projeto.
Cpts.
Energy
Itedium
Curioso
Curioso
Registado: 27 fev 2014, 22:19

Re: Quantidade tubos à entrada de um edificio

Mensagem por Itedium »

coliveira Escreveu:Boa Tarde,

Numa obra que estou a executar, nomeadamente um hotel com 10 pisos, no projecto marca-me a entrada de 4 tubos diametro 90mm.

Peço a V/ opinião para o seguinte:

EU entendo que devo deixar mais 2 tubos, ou seja, estou a considerar 2 para pares de cobre, 2 para coaxial, 1 para fibra optica e 1 de reserva, gostava que opinassem acerca deste assunto.

Obrigado.
Boa noite,

CASO GERAL: O projeto deve ser seguido, com a garantia que a arquitetura de redes é mantida. O projetista deve ser consultado na existência de alterações.
No caso em concreto, trata-se de um sobredimensionamento na tubagem de entrada, a qual não acarreta uma alteração das funcionalidades previstas para o projeto, pelo que pode ser executada sem qualquer problema.

Boa sorte,
Itedium
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”