motor trifásico de 0.74KW com 1fase 1 3A 2.7 e 1 2.4 chapa de carateristicas intencidade 2.25 Amp para tensão 380 volte
o motor foi retirado para manutenção por ter o termico com disparos, e consumo 2.65 Amp termico com regulação de 2.45 Amp, após revisão e troca de rolamentos,passados alguns minutos surgia um ruido intermitente arrastado mas com os consumos equilibrados nos 2.25Amp nova intervensão na oficina bobinagem novamente montado e está com as cargas desta forma,opnião do bobinador trocar o bloco termico por outro com maior regulação 3a5 regular a 3 amp segundo ele a tensão para a qual o motor foi bobinado é de 380 volt e a rede está com 410 mais o menos e o motor aquecer é normal na opinião dele mesmo em vazio desacupolado alguêm que possa adicionar uma opinião agradeço
motor com cargas desiquiibradas
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Re: motor com cargas desiquiibradas
não leve a mal, mas o seu texto está muito confuso....
pelo que percebi, mandou rebobinar o motor porque existia uma ligeira diferença de consumos por fase...
mediu os enrolamentos?? defeito de isolamento??
cada vez que um motor é rebobinado, como é óbvio, nunca vem igual, mas um bom rebobinador falha por muito pouco...
se tem um consumo de 2.25A o térmico terá que ser ajustado a um valor ligeiramente acima, deverá ser verificado com uma pinça amperimetrica..
pelo que percebi, mandou rebobinar o motor porque existia uma ligeira diferença de consumos por fase...
mediu os enrolamentos?? defeito de isolamento??
cada vez que um motor é rebobinado, como é óbvio, nunca vem igual, mas um bom rebobinador falha por muito pouco...
se tem um consumo de 2.25A o térmico terá que ser ajustado a um valor ligeiramente acima, deverá ser verificado com uma pinça amperimetrica..
Jaime Reis
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Re: motor com cargas desiquiibradas
Boas
Cump.
Mário
A Azulm.carlos Escreveu:motor trifásico de 0.74KW com 1fase 1 3A 2.7 e 1 2.4 chapa de carateristicas intencidade 2.25 Amp para tensão 380 volte
o motor foi retirado para manutenção por ter o termico com disparos, e consumo 2.65 Amp
Se as características do motor diz 2,25Amp, com 0,74kW, é o máximo aceitável, não havendo correcção da temperatura ambiente.
termico com regulação de 2.45 Amp, após revisão e troca de rolamentos,passados alguns minutos surgia um ruido intermitente arrastado mas com os consumos equilibrados nos 2.25Amp
Ou seja, após a troca de rolamentos os amp. ficaram equilibrados? Se sim, não acredito que seja dos rolamentos.
Que ruido intermitente é?, de arrasto, de indução etc...
nova intervensão na oficina bobinagem novamente montado e está com as cargas desta forma,opnião do bobinador trocar o bloco termico por outro com maior regulação 3a5 regular a 3 amp segundo ele a tensão para a qual o motor foi bobinado é de 380 volt e a rede está com 410 mais o menos e o motor aquecer é normal na opinião dele mesmo em vazio desacupolado alguêm que possa adicionar uma opinião agradeço
Na nova intervenção o que foi efectuado?
Não deves de por um relé com regulação superior ao descriminado no motor.
É mais grave a tensão baixa que alta.
O motor é especial, ou normal?
Quantas vezes foi bobinado?
Mediste a resistência ou a indução?
Os motores todos aquecem, dentro do estabelecido nas características de cada um.
Cump.
Mário
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Re: motor com cargas desiquiibradas
Convém medir a tensão que está a chegar aos bornes do motor. Já tive vários casos em que o problema estava num contactor com os platinados gastos ou interruptor com o mesmo defeito.
Se houver uma diferença de tensão, entre terminais, convém ver a queda de tensão desde a origem até ao motor.
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Atentamente,
Bruno
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Bruno
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