Comando Universal para comando Nice

Responder
Texugoelectrico
Curioso
Curioso
Registado: 04 fev 2009, 10:45

Comando Universal para comando Nice

Mensagem por Texugoelectrico »

Boas pessoal.

Estou com um problema em programar um comando para o meu portão de casa.

Então é o seguinte. O sistema que tenho é um sistema Nice com receptor Mindy A60

http://www.linkcare.net/manuals//nice/G ... T125R0.pdf

e estou a usar para cópia do comando original este comando

http://www.aquario.pt/product/comando-d ... -43392-mhz,

do qual não consigo obter muita informação.

Já experimentei as memorizações do manual mas nenhuma resultou, por outro lado não tenho a certeza se o comando que estou a usar será o mais indicado. Ainda assim estou com algumas dúvidas sobre o porquê, será porque o comando precisa de ter "rolling code" e este será fixo? Ou será, como já li algures num forum, que o comando precisa de ser da marca pois o receptor apenas "aceita" os comandos "pré-programados"?

E se este não for o mais adequado, alguém conhece um universal a um preço aceitável (os que tenho visto da Nice Flo 2, nunca são abaixo dos 40€).

Obrigado.
oruguela
Curioso
Curioso
Registado: 08 out 2008, 15:29

Re: Comando Universal para comando Nice

Mensagem por oruguela »

boas,
estive a ler um pouco o manual do comando, e acho muito estranho esse modo de programação ou li mal ou qualquer pessoa pode programar um comando para esse automatismo!!!??
De qualquer das formas já programei alguns comandos do genero mas sempre com o comando (emissor) e com o (receptor)no automatismo, Já exprimentaste a programação com um comando velho.(se ainda tiveres algum)?
Paulo José
chiquitita9
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 08 dez 2010, 18:02
Been thanked: 1 time

Mensagem por chiquitita9 »

Boa Tarde!

Programas-te de acordo com o manual de instruções do teu automatismo ou tentas-te colonar o comando original?
oruguela
Curioso
Curioso
Registado: 08 out 2008, 15:29

Mensagem por oruguela »

Boas,
já aconteceu de duas formas, uns tem micro interuptores e são codificados no receptor (do automatismo) e no comando em simultanio. outros são codificados por frequencia igual com uma serie de inputs (como no teu caso) só que o receptor (no automatismo)tem que ser ligado de alguma forma para poder ser programado para um novo comando tanto faz ser original ou da concorrencia. No teu caso segundo o manual do teu automatismo, podes atraves de um comando já programado preparar o teu recptor para aceitar o novo comando através de uma serie de inputs descritos no manual.
Já exprimentaste?
Paulo José
Responder

Voltar para “Automatismos / Domótica”