Pode humidade fundir lâmpada??

Responder
cristinaa
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 14 fev 2014, 17:47

Pode humidade fundir lâmpada??

Mensagem por cristinaa »

Olá,

Segundo a minha inquilina, uma lâmpada da casa de banho fundiu, e pouco tempo depois fundiu-se a outra. Comprou novas lâmpadas, mas estas continuavam sem acender. Fui lá a casa e verifiquei que as lâmpadas novas também estavam fundidas. Substitui por outras lâmpadas que já acenderam. Como tem havido muitas infiltrações no prédio e aquela casa de banho tem manchas de humidade no teto, não se poderá dar o caso de haver água nos fios eléctricos e esta ter fundido as lâmpadas? Não teria o quadro de disparar neste caso? As lâmpadas que eu pus não fundiram porque presumivelmente a humidade já teria secado. Alguém sugeriu que ambas as lâmpadas que ela comprou no AKI estavam fundidas!
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Re: Pode humidade fundir lâmpada??

Mensagem por ENERGY »

Boas
Se as lampâdas forem dos "chineses" a probabilidade de se fundirem será maior.
Tambem nos WCS deve ser cumprido a questão dos IPs, ou seja o plafon aonde a lampâda se encontra deve ter um IP adequado, e portanto não deveria haver humidades dentro desse plafon, e respetiva lampâda.

cristinaa Escreveu:Olá,

Segundo a minha inquilina, uma lâmpada da casa de banho fundiu, e pouco tempo depois fundiu-se a outra. Comprou novas lâmpadas, mas estas continuavam sem acender. Fui lá a casa e verifiquei que as lâmpadas novas também estavam fundidas. Substitui por outras lâmpadas que já acenderam. Como tem havido muitas infiltrações no prédio e aquela casa de banho tem manchas de humidade no teto, não se poderá dar o caso de haver água nos fios eléctricos e esta ter fundido as lâmpadas? Não teria o quadro de disparar neste caso? As lâmpadas que eu pus não fundiram porque presumivelmente a humidade já teria secado. Alguém sugeriu que ambas as lâmpadas que ela comprou no AKI estavam fundidas!
Cpts.
Energy
cristinaa
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por cristinaa »

Mas o quadro não disparia antes?
Josecalado
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 18 abr 2010, 12:23
Has thanked: 3 times
Been thanked: 50 times

Mensagem por Josecalado »

cristinaa Escreveu:Mas o quadro não disparia antes?
O equipamento de proteção normalmente instalado nos quadros elétricos de habitações, não detetam essas anomalias salvo situações mais gravosas, pelo que aconselho-a a contatar um técnico para solucionar o problema.

Cumprs.
projclvm
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 12 jun 2011, 16:39
Been thanked: 12 times

Mensagem por projclvm »

O quadro para disparar, deve estar munido de dispositivos que atuem em caso da existencia destas anómalias. Por acaso,por enquanto até agora têm sido sós as lâmpadas, mas a situação poderá qcarretar situaçõs bem mais graves, se não forem devidamente corrigidas.
cristinaa
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por cristinaa »

Muito obrigada pela ajuda!
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”