Cabo 25mm ou 35mm nos contadores da EDP
- electrotecnico
- Curioso
- Registado: 29 jan 2013, 21:05
Cabo 25mm ou 35mm nos contadores da EDP
Boa Tarde
Venho aqui expor a seguinte questao tenho uma obra para certificar a 20.7kva mas estou com duvida pois eu estava a pensar em colocar o cabo lsvav 25mm mas o fornecedor disseme que esse cabo esta para acabar no mercado e entao que me conseguia arranjar pelo mesmo preço o de 35mm a minha duvida e qual a largura maxima que os contadores e o limitadores da EDP conseguem pois penso que o 25 ainda serve nos ligadores agora o 35 nao sei alguem sabe.
Venho aqui expor a seguinte questao tenho uma obra para certificar a 20.7kva mas estou com duvida pois eu estava a pensar em colocar o cabo lsvav 25mm mas o fornecedor disseme que esse cabo esta para acabar no mercado e entao que me conseguia arranjar pelo mesmo preço o de 35mm a minha duvida e qual a largura maxima que os contadores e o limitadores da EDP conseguem pois penso que o 25 ainda serve nos ligadores agora o 35 nao sei alguem sabe.
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Enviou: 28 vezes
- Agradecimento recebido: 208 vezes
Re: Cabo 25mm ou 35mm nos contadores da EDP
Boas
Os bornes dos contadores só permitem no maximo ligação de cabo até 25mm.
Os bornes dos contadores só permitem no maximo ligação de cabo até 25mm.
electrotecnico Escreveu:Boa Tarde
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
- Registado: 17 nov 2010, 22:55
- Agradecimento recebido: 1 vez
Bem o pessoal da EDP a ligar contadores ou diferenciais a 25mm até bufam, mas não sei qual a distância desde alimentação ou fonte até contador mas 16mm não chegava? qual a distância?
-
- Team Apoio
Boas
Para 20.7Kvas o cabo de 25mm dá para 63 metros.
Para 20.7Kvas o cabo de 25mm dá para 63 metros.
DEUS AMIGO Escreveu:Bem o pessoal da EDP a ligar contadores ou diferenciais a 25mm até bufam, mas não sei qual a distância desde alimentação ou fonte até contador mas 16mm não chegava? qual a distância?
Cpts.
Energy
Energy
- electrotecnico
- Curioso
-
- Velha Guarda
- Registado: 27 nov 2010, 23:45
- Agradecimento recebido: 1 vez
O electrotecnico referiu que o cabo é LSVAV, não VAV.Duzia12 Escreveu:Satisfaz
Pelas tabelas da mesma ficha técnica, as distâncias máximas em entrada trifásica a alumínio são:
25 mm^2 - 40 m
35 mm^2 - 56 m
-
- Team Apoio
Boas
Bem observado, pois os cabos LSVAV/LSXAV são com condutores em aluminio, portanto só dá para as medidas abaixo descritas pelo "LOTAN"
Bem observado, pois os cabos LSVAV/LSXAV são com condutores em aluminio, portanto só dá para as medidas abaixo descritas pelo "LOTAN"
LOTAN Escreveu:O electrotecnico referiu que o cabo é LSVAV, não VAV.Duzia12 Escreveu:Satisfaz
Pelas tabelas da mesma ficha técnica, as distâncias máximas em entrada trifásica a alumínio são:
25 mm^2 - 40 m
35 mm^2 - 56 m
Cpts.
Energy
Energy
- electrotecnico
- Curioso
mas entao como vou fazer porque segundo dizer o maximo admissivel nos bornes dos contadores sao 25mm
-
- Team Apoio
Boas
Esse tema já aqui foi debatido algumas vezes no forum, se fizer uma pesquisa vai encontrar mais informação.
http://www.eletricidade.net/viewtopic.p ... %A7%C3%A3o
Esse tema já aqui foi debatido algumas vezes no forum, se fizer uma pesquisa vai encontrar mais informação.
http://www.eletricidade.net/viewtopic.p ... %A7%C3%A3o
electrotecnico Escreveu:mas entao como vou fazer porque segundo dizer o maximo admissivel nos bornes dos contadores sao 25mm
Cpts.
Energy
Energy