Compra/reparação de transformador
- NosferatuPT
- Curioso
- Registado: 12 set 2012, 19:25
- Been thanked: 1 time
Compra/reparação de transformador
Boas, malta!
Tenho um conjunto de colunas Creative Inspire T7900 e o respectivo transformador não está a funcionar. Já medi com um multímetro a tensão à saída e aparecem 0V.
Estou à procura de um substituto, mas está bastante complicado. Já fui à loja Aquário, aqui no Porto, e disseram-me que só mesmo na marca. No entanto, a Creative não vende transformadores em separado.
Sabem-me dizer onde poderei arranjar um novo ou, pelo menos, tentar uma reparação?
Estão aqui umas imagens do transformador e especificações -> http://imageshack.us/photo/my-images/197/dve4.jpg/
Tenho um conjunto de colunas Creative Inspire T7900 e o respectivo transformador não está a funcionar. Já medi com um multímetro a tensão à saída e aparecem 0V.
Estou à procura de um substituto, mas está bastante complicado. Já fui à loja Aquário, aqui no Porto, e disseram-me que só mesmo na marca. No entanto, a Creative não vende transformadores em separado.
Sabem-me dizer onde poderei arranjar um novo ou, pelo menos, tentar uma reparação?
Estão aqui umas imagens do transformador e especificações -> http://imageshack.us/photo/my-images/197/dve4.jpg/
- rebelocruz
- Quadro de Honra
- Registado: 31 dez 2007, 17:22
- Been thanked: 3 times
-
- Velha Guarda
- Registado: 17 nov 2010, 22:55
Re: Compra/reparação de transformador
Não existe nenhuma feira da ladra ai no Porto, aqui em baixo era certinho o que á mais é desses transformadores! no entanto procura na MAUSER e de certeza que tem e enviam para todo o PaÍs.
- NosferatuPT
- Curioso
Muito obrigado pelas respostas!
rebelocruz, o problema é mesmo vir dos Estados Unidos. Preferia algo do UK pois os portes são mais acessíveis. E depois ainda há aquela questão de as fichas não serem compatíveis e ter de comprar algum adaptador.
Se não encontrar em mais lado nenhum, vai ter mesmo de ser!
DEUS AMIGO, há aqui feiras mas duvido sempre muito de material eléctrico lá vendido. Estou curioso para ver o site da MAUSER, mas parece estar em baixo agora. Vou estar atento
Obrigado, mais uma vez!
rebelocruz, o problema é mesmo vir dos Estados Unidos. Preferia algo do UK pois os portes são mais acessíveis. E depois ainda há aquela questão de as fichas não serem compatíveis e ter de comprar algum adaptador.
Se não encontrar em mais lado nenhum, vai ter mesmo de ser!

DEUS AMIGO, há aqui feiras mas duvido sempre muito de material eléctrico lá vendido. Estou curioso para ver o site da MAUSER, mas parece estar em baixo agora. Vou estar atento

Obrigado, mais uma vez!
-
- Curioso
- Registado: 30 jun 2009, 00:07
Atenção que a saída/output desse transformador é em tensão alternada e não contínua, e atenção também à corrente nominal de saída, pois são duas coisas que os transformadores comuns não têm (13,5V AC 6000mA)!
-
- Velha Guarda
- Registado: 17 nov 2010, 22:55
Já tentou abrir o transformador, alguns tem um termico que dispara com calor, não custa nada tentar.
- NosferatuPT
- Curioso
Já tinha reparado, mas obrigado pelo alerta!WindWalker Escreveu:Atenção que a saída/output desse transformador é em tensão alternada e não contínua, e atenção também à corrente nominal de saída, pois são duas coisas que os transformadores comuns não têm (13,5V AC 6000mA)!

Tentei, mas não dá para o retirar do invólucro pois está colado. Está aqui uma imagem -> http://img706.imageshack.us/img706/315/47zc.jpgDEUS AMIGO Escreveu:Já tentou abrir o transformador, alguns tem um termico que dispara com calor, não custa nada tentar.
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 08 jan 2014, 12:07
se sabes a tensao de saida e os amperes de saida
tenta noutra casa de electricidade
embora nao conheça muitos transformadores com saida de 6 A
bolas grande pastilha
o transformador e 13,5 v alternos
mas tambem trabalha de certeza com 12 v
e que 13,5v nao e valor comum
se puderes tenta experimentar com 12 v
talvez de e que 12 v e um valor mais comum
tenta noutra casa de electricidade
embora nao conheça muitos transformadores com saida de 6 A
bolas grande pastilha
o transformador e 13,5 v alternos
mas tambem trabalha de certeza com 12 v
e que 13,5v nao e valor comum
se puderes tenta experimentar com 12 v
talvez de e que 12 v e um valor mais comum
Boa tarde
Isso como é de tensão alternada e de 6A se fosse eu mandava bobinar , existe um profissional no Porto muito bom .
Posso tentar saber o nome.
Cumps
Miguel
Isso como é de tensão alternada e de 6A se fosse eu mandava bobinar , existe um profissional no Porto muito bom .
Posso tentar saber o nome.
Cumps
Miguel
Boa tarde,NosferatuPT Escreveu:Boas, malta!
Tente a JTS - Transformadores eléctricos
JTS - Transformadores Eléctricos
Telf. 21 9883059
Telf. 21 9883059
- NosferatuPT
- Curioso
Muito obrigado pelas respostas! Tenho estado um pouco ausente, daí a demora em responder.
Não fazia ideia que se podia mandar bobinar! Muito interessante
De qualquer forma, consegui arranjar um bom negócio onde me vendem apenas o transformador e estou à espera de o receber para ver se funciona tudo bem.
Não fazia ideia que se podia mandar bobinar! Muito interessante