Bom dia!
Numa industria quero colocar tomadas de tensão reduzida.
Posso colocar no quadro um transformador AC protegido por um disjuntor de 10A para esses circuitos? Alguém tem referências desses tipos de transformadores?
Tomadas de tensão reduzida
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 13 times
Re: Tomadas de tensão reduzida
pode ser de 20, 25, 32...e que quiserPimenta Escreveu:Bom dia!
Posso colocar no quadro um transformador AC protegido por um disjuntor de 10A para esses circuitos? Alguém tem referências desses tipos de transformadores?
o que manda é a potencia em causa, e a carga a alimentar...os cálculos para TR são os mesmo para BT.....
....agora tem é que ver o que vai usar, devido aos PLC's e outros módulos e periféricos, estes trabalham com corrente continua, ai terá que dimensionar uma fonte de alimentação....
Jaime Reis
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 jan 2014, 22:57
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 5 times
Re: Tomadas de tensão reduzida
Muito obrigado pela sua ajuda!jaimereis Escreveu:pode ser de 20, 25, 32...e que quiserPimenta Escreveu:Bom dia!
o que manda é a potencia em causa, e a carga a alimentar...os cálculos para TR são os mesmo para BT.....
....agora tem é que ver o que vai usar, devido aos PLC's e outros módulos e periféricos, estes trabalham com corrente continua, ai terá que dimensionar uma fonte de alimentação....
Pode-me dizer se tem alguma referência deste material?