Ligação portinhola até ao quadro

Responder
Micael
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 09 jan 2013, 21:08

Ligação portinhola até ao quadro

Mensagem por Micael »

Boa Noite,

Queria saber 10 Kva quanto amperes seleccionador de fusíveis trifásico e o deferencial trifásico, também a medição do cabo em mm.
Calculei e penso que o seleccionador de fusíveis é de 32 A para as três fases e o diferencial 4P é de 63 A
e 300 Ma. E o cabo xv 5g10 pt 0,6/1kv.
Estou com duvida e preciso de opiniões.
Obrigado.
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Re: Ligação portinhola até ao quadro

Mensagem por Mário »

Micael Escreveu:Boa Noite,

Queria saber

E o forum gostava que o perfil "profile" preenchido, e a apresentação feita.

10 Kva quanto amperes seleccionador de fusíveis trifásico e o deferencial trifásico, também a medição do cabo em mm.
Calculei e penso que o seleccionador de fusíveis é de 32 A para as três fases e o diferencial 4P é de 63 A
e 300 Ma. E o cabo xv 5g10 pt 0,6/1kv.
Estou com duvida e preciso de opiniões.
Obrigado.
A Azul

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
electrotecnico
Curioso
Curioso
Registado: 29 jan 2013, 21:05

Re: Ligação portinhola até ao quadro

Mensagem por electrotecnico »

Esta um bocado confusa a sua questao portanto penso que nao seja 10kva mas sim 10.35 kva que em monofasico corresponde a 45 amperes e em trifasico sera 15 amperes por fase portanto o porta fusiveis podera ser de 32 A e o diferencial um 4x40 quanto cabo estara se a referir a passagem da portinhola para o contador porque a ligaçao para o quadro e feita depois do contador e ai para saber a secçao do cabo tem de ser calculado perante a distancia.
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”