Grelhador desliga quadro
Grelhador desliga quadro
Ora boas a todos, é o seguinte: o meu grelhador mandou o quadro abaixo em 2 tomadas diferentes da casa, portanto assumo que tem problema.
A questao é que é daqueles que tem um seleCtor de temperatura (0 a 5), e ao ligar as pontas do multimetro para fazer o teste de continuidade, ele mesmo no 0 dá o bip indicando passagem de corrente. É normal o seleCtor no 0 deixar passar corrente ?
Obrigado desde já
A questao é que é daqueles que tem um seleCtor de temperatura (0 a 5), e ao ligar as pontas do multimetro para fazer o teste de continuidade, ele mesmo no 0 dá o bip indicando passagem de corrente. É normal o seleCtor no 0 deixar passar corrente ?
Obrigado desde já
A processar ...
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Re: Grelhador desliga quadro
Boas
Cump.
Mário
A azulZapião Escreveu:Ora boas a todos, é o seguinte: o meu grelhador mandou o quadro abaixo em 2 tomadas diferentes da casa, portanto assumo que tem problema.
A questao é que é daqueles que tem um seleCtor de temperatura (0 a 5), e ao ligar as pontas do multimetro para fazer o teste de continuidade, ele mesmo no 0 dá o bip indicando passagem de corrente. É normal o seleCtor no 0 deixar passar corrente ? Não é normal.
Obrigado desde já
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 12 jan 2008, 00:53
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 14 times
- Contacto:
Boas,
No zero, devia dar circuito aberto, de forma a que não passe corrente nenhuma.
Ao pôr o selector noutras posições o valor da resistência altera? Se não, eu começava por verificar o interruptor.
No zero, devia dar circuito aberto, de forma a que não passe corrente nenhuma.
Ao pôr o selector noutras posições o valor da resistência altera? Se não, eu começava por verificar o interruptor.
Atentamente,
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Obrigado a todos pelas respostas, retirei o cabo de alimentaçao e meti as pontas nos pinos de entrada da resistencia e marca 33 ohms (220V - 1610 W), o que parece estar correCto pelo calculo da resistencia.
Mais tarde vou verificar se a resistencia altera ao rodar o seleCtor, mas penso que se estiver em curto-circuito nao vou poder ler nada, certo? Ou seja, ao meter as pontas nos pinos da ficha de alimentaçao o multimetro deve dar 000 por estar em curto?
Ps. ja é o 3º grelhador (este com apenas 1 mês), que avaria na mesma tomada, será a tomada que provoca as avarias ? O grelhador foi ligado lá N vezes este mês e sempre funcionou.......até ontem.
Para despistar o problema depois ligo-o noutra tomada e tambem vai o quadro abaixo.
Mais tarde vou verificar se a resistencia altera ao rodar o seleCtor, mas penso que se estiver em curto-circuito nao vou poder ler nada, certo? Ou seja, ao meter as pontas nos pinos da ficha de alimentaçao o multimetro deve dar 000 por estar em curto?
Ps. ja é o 3º grelhador (este com apenas 1 mês), que avaria na mesma tomada, será a tomada que provoca as avarias ? O grelhador foi ligado lá N vezes este mês e sempre funcionou.......até ontem.
Para despistar o problema depois ligo-o noutra tomada e tambem vai o quadro abaixo.
A processar ...
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 12 jan 2008, 00:53
- Been thanked: 14 times
- Contacto:
Convém ver se os cabos estão bem apertados na tomada.
Atentamente,
Bruno
Bruno
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Cump.
Mário
Verifica se não é a ficha queimada.Zapião Escreveu:Obrigado a todos pelas respostas, retirei o cabo de alimentaçao e meti as pontas nos pinos de entrada da resistencia e marca 33 ohms (220V - 1610 W), o que parece estar correCto pelo calculo da resistencia.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
Desligue o cabo da resistência, e veja se este está bom, pois por vezes o cabo parte junto da ficha devido ao aquecimento, e por vezes nos terminais de ligação na resistência, etc.
Desligue o cabo da resistência, e veja se este está bom, pois por vezes o cabo parte junto da ficha devido ao aquecimento, e por vezes nos terminais de ligação na resistência, etc.
Zapião Escreveu:Ora boas a todos, é o seguinte: o meu grelhador mandou o quadro abaixo em 2 tomadas diferentes da casa, portanto assumo que tem problema.
Obrigado desde já
Cpts.
Energy
Energy
Ora bem, meti as pontas nos pinos da ficha de alimentaçao e obtive os mesmo 33 ohms lidos na resistencia do aparelho,
o que acho estranho visto que supostamente haverá curto-circuito, ja que em 2 tomadas diferentes mandou o quadro abaixo. Pensei que desse 000 de valor por estar em curto mas afinal leu a resistencia como se nada fosse.
Costumo ligar tambem um projetor para iluminar o local na tal ficha assassina de grelhadores, e nunca estoirou com a lampada nem mandou o quadro abaixo. Nao sei o que se passa
De qualquer modo ja foi para reparaçao e 30 dias sem grelhar carninha

Costumo ligar tambem um projetor para iluminar o local na tal ficha assassina de grelhadores, e nunca estoirou com a lampada nem mandou o quadro abaixo. Nao sei o que se passa

De qualquer modo ja foi para reparaçao e 30 dias sem grelhar carninha

A processar ...
O aparelho tem 1 mês, nao me diga que ja deu o berro nessa parte ?ENERGY Escreveu:Boas
Desligue o cabo da resistência, e veja se este está bom, pois por vezes o cabo parte junto da ficha devido ao aquecimento, e por vezes nos terminais de ligação na resistência, etc.]
É este http://www.worten.pt/store/grelhador-s- ... -free.html, na 2ª imagem em cima á direita dá para ver o tal selector que se destaca da resistencia para limpar.
A processar ...
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
Se tem apenas 1 mês de compra, está dentro da garantia, e portanto nada de mexer.
Verifique se a tomada que está supostamente a originar esses problemas, está em boas condições, condutores bem apertados, de secção adequada, e se a tomada tem os alveolos em bom estado, verifique todos os apertos desse circuito desde o Q.E até essa tomada.
Se tem apenas 1 mês de compra, está dentro da garantia, e portanto nada de mexer.
Verifique se a tomada que está supostamente a originar esses problemas, está em boas condições, condutores bem apertados, de secção adequada, e se a tomada tem os alveolos em bom estado, verifique todos os apertos desse circuito desde o Q.E até essa tomada.
Zapião Escreveu:O aparelho tem 1 mês, nao me diga que ja deu o berro nessa parte ?ENERGY Escreveu:Boas
Desligue o cabo da resistência, e veja se este está bom, pois por vezes o cabo parte junto da ficha devido ao aquecimento, e por vezes nos terminais de ligação na resistência, etc.]
É este http://www.worten.pt/store/grelhador-s- ... -free.html, na 2ª imagem em cima á direita dá para ver o tal selector que se destaca da resistencia para limpar.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Been thanked: 80 times
Zapião Escreveu:Ora boas a todos, é o seguinte: o meu grelhador mandou o quadro abaixo em 2 tomadas diferentes da casa, portanto assumo que tem problema.
Obrigado desde já
Boas,
quando diz que o quadro vai "abaixo" convinha complementar a informação dizendo qual é o tipo de disjuntor que dispara.
Está visto que não é da tomada uma vez que acontece em mais do que uma e nestas os outros aparelhos funcionam.
ohmico
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 6 times
amigo aparelho com 1 mês ?
não merece a sua preocupação , com um bocado de sorte ainda lhe dão um novo !!!
pense nisso ...
não merece a sua preocupação , com um bocado de sorte ainda lhe dão um novo !!!
pense nisso ...
Desliga toda a rede eleCtrica na casa.ohmico Escreveu:Zapião Escreveu:Ora boas a todos, é o seguinte: o meu grelhador mandou o quadro abaixo em 2 tomadas diferentes da casa, portanto assumo que tem problema.
Obrigado desde já
Boas,
quando diz que o quadro vai "abaixo" convinha complementar a informação dizendo qual é o tipo de disjuntor que dispara.
Está visto que não é da tomada uma vez que acontece em mais do que uma e nestas os outros aparelhos funcionam.
ohmico
A processar ...
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 04 abr 2010, 01:41
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 34 times
Vivam.
Zapião, quando diz que vai abaixo é de forma imediata ou passados alguns segundos/min?
Esse selector é o controlo de temperatura do grelhador.. E está regulado de 0 a 5, como podia estar regulado de 90ºc a 150ºc.
Se se trata de um grelhador este não grelha carne há temperatura ambiente, pelo que o minimo do calibre ( 0 ) deve andar pelos 70ºc/ 80ºc, logo no 0 deve estar ligado.
O cabo desse grelhador deve ter 3 fios, fase, neutro e terra...experimentou medir a continuidade entre fase e terra ou neutro e terra?
Também pode ser excesso de carga na sua casa, e com acréscimo de 1600w o geral ir abaixo
De qualquer das formas se esse electrodoméstico tem um mês não deve mexer nele sob pena de perder garantia do mesmo.
É pegar nele e levá-lo à casa onde o comprou..
Cps
A. Castro
Zapião, quando diz que vai abaixo é de forma imediata ou passados alguns segundos/min?
Esse selector é o controlo de temperatura do grelhador.. E está regulado de 0 a 5, como podia estar regulado de 90ºc a 150ºc.
Se se trata de um grelhador este não grelha carne há temperatura ambiente, pelo que o minimo do calibre ( 0 ) deve andar pelos 70ºc/ 80ºc, logo no 0 deve estar ligado.
O cabo desse grelhador deve ter 3 fios, fase, neutro e terra...experimentou medir a continuidade entre fase e terra ou neutro e terra?
Também pode ser excesso de carga na sua casa, e com acréscimo de 1600w o geral ir abaixo
De qualquer das formas se esse electrodoméstico tem um mês não deve mexer nele sob pena de perder garantia do mesmo.
É pegar nele e levá-lo à casa onde o comprou..
Cps
A. Castro