Armadura influencia rede de tomada.

Responder
100Stress™
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 29 dez 2007, 23:20

Armadura influencia rede de tomada.

Mensagem por 100Stress™ »

Boa noite,

Estou um pequeno problema na minha instalação eléctrica nesta casa que já tem mais de 25 anos.

O que se passa é o seguinte, tenho na cozinha uma armadura com uma única lâmpada fluorescente 36w, quando ligo o interruptor da mesma, com o arranque do balastro, afecta a ligação das tomadas da sala, Tv. e a box da zon ficam intermitentes até que a lâmpada se acenda na totalidade.

Já estive a ver, mas os circuitos são independentes, ainda pensei que estivessem interligados [ terem ligado a iluminação da sala ao circuito de tomadas ], mas não está.

O que é que pode ser?

Já agora aproveito para tirar uma dúvida.

O circuito de tomadas que tenho, alimenta directamente a Cozinha/Sala/Escritório, isto tudo no mesmo disjuntor.

Seria possível passar mais 3 fios de 2.5mm, pelo mesmo tubo VD16, e dividir os circuitos, ficando:

Cozinha num único disjuntor

Sala/Escritório em um outro disjuntor.

Desde já um muito obrigado pela atenção.

Abraço!
Paulo Figueiredo
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Has thanked: 2 times
Been thanked: 13 times

Re: Armadura influencia rede de tomada.

Mensagem por jaimereis »

boas

deverá equipar a armadura com um filtro, é um pequeno condensador em paralelo, não tenho agora de memória a referencia, mas qualquer loja de material electrico tem, é um acessorio muito barato
Jaime Reis
100Stress™
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 29 dez 2007, 23:20

Mensagem por 100Stress™ »

jaimereis Escreveu:boas

deverá equipar a armadura com um filtro, é um pequeno condensador em paralelo, não tenho agora de memória a referencia, mas qualquer loja de material electrico tem, é um acessorio muito barato

Boas.

Muito obrigado pela resposta.

Já agora, existe alguma armadura já com este tipo de filtro de que se fala, estava a pensar em colocar uma armadura com duas lampadas em vez de so uma, assim comprava logo o conjunto todo.

Cumprimentos
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Has thanked: 2 times
Been thanked: 13 times

Mensagem por jaimereis »

sim, normalmente muitos fabricantes já as vendem assim...e as duplas com outro condensador em serie para eliminar o efeito estroboscópio...
Jaime Reis
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

Boas
Já agora que está a pensar em comprar nova, opte por comprar armadura de balastro elétrónico com lampâdas T5, se tiver uma maior disponibilidade financeira e pensar no futuro, opte por comprar armadura de Leds.
Cpts.
Energy
necabraga
Curioso
Curioso
Registado: 29 jan 2014, 18:31

Mensagem por necabraga »

Boas Amigo.
Como a vida não está para gastos, neste momento, o condensador ligado em paralelo com a alimentação da armadura fluorescente é de 5,6 micro farads 400 voltes.

Boa sorte.
necabraga
Curioso
Curioso
Registado: 29 jan 2014, 18:31

Mensagem por necabraga »

Boas Amigo.
Como a vida não está para gastos, neste momento, o condensador ligado em série com a alimentação da armadura fluorescente é de 5,6 micro farads 400 voltes.

Boa sorte.
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”