Utilização de Disjuntor 2P

pauloms
Curioso
Curioso
Registado: 24 jan 2012, 02:15

Re: Utilização de Disjuntor 2P

Mensagem por pauloms »

quero aprender Escreveu:
isso é que eu gostava de aprender a fazer essa simulação ... dava cá um jeitão , vai lá vai ...
Esse teste não foi numa instalação caseira. Foi em laboratório num circuito montado de propósito para esse efeito.
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 07 abr 2008, 13:20
Has thanked: 2 times
Been thanked: 6 times

Mensagem por quero aprender »

pauloms Escreveu:
quero aprender Escreveu:
isso é que eu gostava de aprender a fazer essa simulação ... dava cá um jeitão , vai lá vai ...
Esse teste não foi numa instalação caseira. Foi em laboratório num circuito montado de propósito para esse efeito.

também não quero um curto nessas dimensões ... queria para instalação habitacional
Hugovsky
Curioso
Curioso
Registado: 18 dez 2013, 09:28

Mensagem por Hugovsky »

ENERGY Escreveu:Boas
Sou adepto do uso de disjuntores 1P+N, pois em caso de avária é muito mais fácil descobrir a avária, e isolar da mesma, continuando com a restantes circuitos em funcionamento.
Os 1P+N também cortam o neutro aquando do corte da fase… ou não?
mpinto
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 24 abr 2009, 00:23
Been thanked: 21 times

Mensagem por mpinto »

Hugovsky Escreveu:
Sou adepto do uso de disjuntores 1P+N, pois em caso de avária é muito mais fácil descobrir a avária, e isolar da mesma, continuando com a restantes circuitos em funcionamento.
Sim. Cortam.
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Mensagem por nelmindo »

Hugovsky Escreveu:
Claro que cortam, porque se não, não fazia sentido em falar em disjuntor 1P+N, mas sim em 1P...
Quando fala em 1P+N quer dizer que os "relés" de leitura que fazem disparar o "interruptor" interno, só vigiam um dos pólos.
Já o de 2P tem "relés" nos dois pólos. Basta um deles ficar acima do valor definido, para disparar os dois ao mesmo tempo.
Responder

Voltar para “Dúvidas”