Máquina Trifásica

Responder
Adrien
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 17 dez 2013, 18:59

Máquina Trifásica

Mensagem por Adrien »

Boa noite,

Tenho a seguinete dúvida:

Estou prestes a adiquirir uma maquina de coser tipo de confecção, ela é trifásica, mas eu em casa tenho luz monofásica, estou obrigatóriamente ter de pedir rede trifásica para a entrada do meu quadro para poder trabalhar com a máquina?

Ou basta aumentar a potência da linha monofásica e aplicar ligação monofásica á máquina permitindo o funcionamento da mesma (Repicar 3 fases da linha monofásica?)

Obrigado!
admin
Admin
Admin
Registado: 02 set 2006, 13:05
Enviou: 121 vezes
Agradecimento recebido: 140 vezes
Contacto:

Re: Máquina Trifásica

Mensagem por admin »

Penso que não terá alternativa se não trifásico ja agora saber a potencia dessa maquina

de outra forma as tantas em monofásica teria que pedir uma grande elevação de potencia contratada, acrescentado
uma alteração profunda no interior da maquina para adaptação para monofásica
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Mensagem por ENERGY »

Boas
Normalmente essas maquinas de coser apesar de serem de alimentação trifásica, têm consumos muito reduzidos.
De onde tirou a ideia, que se repicar uma fase entre os tres bornes a máquina vai funcionar.
Esqueça as invenções, pois podem trazer-lhe algo de desagradavél, e contrate energia em trifásico.

Adrien Escreveu:Boa noite,

Tenho a seguinete dúvida:

Estou prestes a adiquirir uma maquina de coser tipo de confecção, ela é trifásica, mas eu em casa tenho luz monofásica, estou obrigatóriamente ter de pedir rede trifásica para a entrada do meu quadro para poder trabalhar com a máquina?

Ou basta aumentar a potência da linha monofásica e aplicar ligação monofásica á máquina permitindo o funcionamento da mesma (Repicar 3 fases da linha monofásica?)

Obrigado!
Cpts.
Energy
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 24 out 2008, 15:06
Enviou: 18 vezes
Agradecimento recebido: 34 vezes

Mensagem por joaoosvaldo »

Podia também em alternativa à contratação de energia elétrica trifásica adquirir uma UPS com entrada monofásica e saída trifásica. É uma questão de ver o que compensa mais.
Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa

Email: joaoosvaldo@eletricidade.net
mpinto
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 24 abr 2009, 00:23
Agradecimento recebido: 21 vezes

Mensagem por mpinto »

Com o agravamento que terá ao passar para trifásico, querendo manter a mesma corrente por fase mais vale comprar outro motor. Mantendo a mesma potência contratada e passar para trifásico corre o risco de não popder ligar algumas coisas em casa e será "pior a emenda que o soneto". Em todo o caso já lhe deram algumas soluções válidas.
Responder

Voltar para “Dúvidas”