Centrais para Anfiteatros

Responder
mffan
Curioso
Curioso
Registado: 12 out 2007, 02:07

Centrais para Anfiteatros

Mensagem por mffan »

Boa noite

Alguém me podia a ajudar se num anfiteatro para mais de 200 pessoa a central tem de ser endereçável ou convencional?
ruirego
Curioso
Curioso
Registado: 24 nov 2008, 13:12
Has thanked: 2 times
Been thanked: 1 time

Re: Centrais para Anfiteatros

Mensagem por ruirego »

Sinceramente n sei se a legislação obriga a uma destas tecnologias, talvez outro membro possa ajudar.

Na a ideia que tenho é que em caso de incêndio junto à central temos de saber imediatamente qual a zona de incêndio. Dendê endereçável a central diz exactamente onde está o detector, é o ideal para edifícios muito compartimentados.
No caso de um anfiteatro, tem mais a ver com a sua arquitetura do que o número de pessoas que recebe. Se por exemplo for dividido em palco, anfiteatro, bar, lobby, uma central convencional serve perfeitamente.

Cumprimentos,
Rui Rego
enviado do Tapatalk
cumprimentos,
ruirego
rebelocruz
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 31 dez 2007, 17:22
Been thanked: 3 times

Mensagem por rebelocruz »

Boas

A utilização de centrais analógicas ou endereçáveis têm a haver, como já foi dito , com a facilidade de localização de alarmes,
Uma das vantagens de uma endereçavel, é a possibilidade de integração em sistemas de gestão de edifícios, por exemplo num, ou vários, pc's.
Têm a desvantagem do custo associado a todo o equipamento, detectores, botões, sirenes, etc, que são substancialmente mais caros.
Cpt

Rebelo Cruz
mffan
Curioso
Curioso
Registado: 12 out 2007, 02:07

Mensagem por mffan »

Boas...

Na NP 12 ponto 5.5 diz o seguinte:

"No caso das zonas incluírem mais de cinco salas, deve ser indicado qual o detector accionado quer através da unidade de controlo e sinalização quer através de indicadores de acção remotos instalados no exterior de cada porta;"

Embora não o diga directamente mas a única forma de saber qual o detector que foi accionado na unidade de control "central detecção" é com cental endereçável......

Será que estou correcto?
rebelocruz
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 31 dez 2007, 17:22
Been thanked: 3 times

Mensagem por rebelocruz »

mffan Escreveu:Boas...

Na NP 12 ponto 5.5 diz o seguinte:

"No caso das zonas incluírem mais de cinco salas, deve ser indicado qual o detector accionado quer através da unidade de controlo e sinalização quer através de indicadores de acção remotos instalados no exterior de cada porta;"

Embora não o diga directamente mas a única forma de saber qual o detector que foi accionado na unidade de control "central detecção" é com cental endereçável......

Ou não, se cada sala for uma zona já não é necessário ser endereçavel.
Será que estou correcto?
Cpt

Rebelo Cruz
Responder

Voltar para “Sistemas de Segurança”