Influencia dos leds.
Influencia dos leds.
Bom dia! tenho algo que me anda a indignar. coloquei umas T8 led 1,20m numa loja e apartir desse dia a sra deixou de ouvir radio, o radio fikou com zumbido,so de luzes apagadas é que funciona, na loja mais a frente fui fazer o teste pq alguem tinha lá instalado outras lampadas de led diferentes das minhas e a situação era a mesma, radio so de luz apagada, entretanto dixeram me para por um condensador em cada iluminaria e nada tudo igual. alguem já reparou nesta situação? o uq faço?
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 6 times
Re: Influencia dos leds.
já ouvi falar nisso e em um tipo de filtro para isso ... mas não sei colocar o assunto de pé ...
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Meter um condensador nada resolve. Só mesmo com filtros sintonizados ao ruído electromagnético produzido e isso custa dinheiro. É por isso que os fabricantes e mesmo os bons (porque se não, não vendem, perdendo para os baratos...) não os metem.roxo24 Escreveu:Bom dia! tenho algo que me anda a indignar. coloquei umas T8 led 1,20m numa loja e apartir desse dia a sra deixou de ouvir radio, o radio fikou com zumbido,so de luzes apagadas é que funciona, na loja mais a frente fui fazer o teste pq alguem tinha lá instalado outras lampadas de led diferentes das minhas e a situação era a mesma, radio so de luz apagada, entretanto dixeram me para por um condensador em cada iluminaria e nada tudo igual. alguem já reparou nesta situação? o uq faço?
Tente mudar de marca. É o preço a pagar pelos avanços tecnológicos. Produz-se lixo que não se vê...
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
http://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=32495
No desenvolvimento do produto, quase de certeza que não passou por uma...
No desenvolvimento do produto, quase de certeza que não passou por uma...
Experimente um filtro do usados nas máquinas de lavar, pode ser que resulte.
José Silva
É verdade os leds criam mesmo interferências nas ondas rádio, por isso não se admire que com eles ligados o rádio não funcione e realmente só com filtros é que poderá resolver esse problema, ou mudar para umas lÂmpadas mais caras...
L.Sousa