Alguém que perceba de contadores de elétricidade?
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 16 mai 2011, 13:05
Alguém que perceba de contadores de elétricidade?
Boa tarde,
Se houver alguém que perceba de contadores de elétricidade, eu gostaria de esclarecer umas dúvidas.
Durante anos, talvez por engano, não sei, havia uns cabos elétricos que passavam pelo quadro na minha casa para a casa do meu vizinho. Como as minhas contas de elétricidade eram muito altas para o consumo que fazia tive que dar muitas voltas para descobrir o que se passava. Fiz uma nova instalação para a minha casa e eliminamos os cabos que estavam a mais. Como é obvio a conta baixou para quase um terço.
No entanto, o que eu gostava de esclarecer é o seguinte:
O que quer dizer a palavra 1 Etot num contador de elétricidade digital?
Obrigada pela ajuda que me possam dar
Se houver alguém que perceba de contadores de elétricidade, eu gostaria de esclarecer umas dúvidas.
Durante anos, talvez por engano, não sei, havia uns cabos elétricos que passavam pelo quadro na minha casa para a casa do meu vizinho. Como as minhas contas de elétricidade eram muito altas para o consumo que fazia tive que dar muitas voltas para descobrir o que se passava. Fiz uma nova instalação para a minha casa e eliminamos os cabos que estavam a mais. Como é obvio a conta baixou para quase um terço.
No entanto, o que eu gostava de esclarecer é o seguinte:
O que quer dizer a palavra 1 Etot num contador de elétricidade digital?
Obrigada pela ajuda que me possam dar
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 dez 2009, 16:34
- Has thanked: 11 times
- Been thanked: 30 times
Re: Alguém que perceba de contadores de elétricidade?
"Etot" penso que se refira a Energia Total.
Normalmente os contadores digitais estão preparados para bi e tri horária e é apresentada a energia em horas de Ponta, Vazio, Cheias, e a Total, que é a soma das 3 anteriores.
Normalmente os contadores digitais estão preparados para bi e tri horária e é apresentada a energia em horas de Ponta, Vazio, Cheias, e a Total, que é a soma das 3 anteriores.
-
Obrigada pelo esclarecimento. Fiz esta pergunta porque como referi na mensagem anterior, os meus vizinhos consumiram a minha elétricidade durante anos e no contador deles a palavra "Etot" só aparecia no visor quando era mexido para ver as contagens (vazio e cheio), e depois desaparecia. No entanto, desde que fiz a nova instalação elétrica na minha casa o contador deles ficou permanentemente sempre com a palavra "Etot" no visor. Daí a minha pergunta.
Já agora, alguém me sabe dizer se o registo do número do selo do contador fica registado na EDP?
Já agora, alguém me sabe dizer se o registo do número do selo do contador fica registado na EDP?
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Creio que devias arranjar um técnico de electricidade, para resolver a situação.
Verificar onde os cabos ligavam e para quem iam.
Confirmar que estavas a ser roubada em energia eléctrica.
Ps: Nada que uns picos de tensão a quem está (estava) a palmar a energia, não desse resultado.
Cump.
Mário
Sim, fica registado.carlaneves07 Escreveu:Obrigada pelo esclarecimento. Fiz esta pergunta porque como referi na mensagem anterior, os meus vizinhos consumiram a minha elétricidade durante anos e no contador deles a palavra "Etot" só aparecia no visor quando era mexido para ver as contagens (vazio e cheio), e depois desaparecia. No entanto, desde que fiz a nova instalação elétrica na minha casa o contador deles ficou permanentemente sempre com a palavra "Etot" no visor. Daí a minha pergunta.
Creio que devias arranjar um técnico de electricidade, para resolver a situação.
Verificar onde os cabos ligavam e para quem iam.
Confirmar que estavas a ser roubada em energia eléctrica.
Ps: Nada que uns picos de tensão a quem está (estava) a palmar a energia, não desse resultado.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
Bom dia,
É bom saber que o número de selo do contador fica registado na EDP, porque de vez em quando o selo do contador dos vizinhos é mudado, assim como avança e atrasa Kwh. Eu só não faço queixa à EDP porque, prometi, ao meu marido não o fazer, visto serem familiares, embora grandes vigaristas.
Ao mesmo tempo fico revoltada com a EDP, porque fiz reclamações durante muito tempo e eles nunca me ajudaram nem sequer me aconselharam para fazer alguma coisa. Paguei-lhes 150,00€ para me fazerem uma auditoria que em nada foi conclusiva, gastei muito dinheiro, mas, consegui detectar o problema.
Agora, a EDP (como a minha facturação baixou consideravelmente) enviou um técnico a minha casa para fazer uma revisão ao contador para ver se havia alguma anomalia. É frustrante, quando mesmo ao lado têm um contador que devia ser revisto e muito bem revisto.
Desculpem o desabafo e obrigada pelas informações. Ainda não perdi a esperança de um dia serem apanhados.
Carla
É bom saber que o número de selo do contador fica registado na EDP, porque de vez em quando o selo do contador dos vizinhos é mudado, assim como avança e atrasa Kwh. Eu só não faço queixa à EDP porque, prometi, ao meu marido não o fazer, visto serem familiares, embora grandes vigaristas.
Ao mesmo tempo fico revoltada com a EDP, porque fiz reclamações durante muito tempo e eles nunca me ajudaram nem sequer me aconselharam para fazer alguma coisa. Paguei-lhes 150,00€ para me fazerem uma auditoria que em nada foi conclusiva, gastei muito dinheiro, mas, consegui detectar o problema.
Agora, a EDP (como a minha facturação baixou consideravelmente) enviou um técnico a minha casa para fazer uma revisão ao contador para ver se havia alguma anomalia. É frustrante, quando mesmo ao lado têm um contador que devia ser revisto e muito bem revisto.
Desculpem o desabafo e obrigada pelas informações. Ainda não perdi a esperança de um dia serem apanhados.
Carla
carlaneves07 Escreveu:Bom dia,
Carla
Pois parece que mais uma vez os prevaricadores são sempre beneficiados, também já ouvi dizer que existe pessoal que mete algo nos contadores para não haverem grandes contagens de energia. Acho no entanto estrado se é como referes que os KW deles andarem para trás e para a frente que durante a contagem feita pela empresa nenhum tecnico tenha ainda detectado isso...
Mas sinceramente acho que deverias denunciar isso através de queixa anónima, levanta a lebre através de carta ou e-mail anónimo e pode ser que isso desencadeie um processo de auditoria..
L.Sousa
Boas,
CarlaNeves, quanto a selagem de equipamentos só a coisa de 4/5 anos é que começaram a ser identificados e colocados em sistema informático da EDP, isto dito por pessoal da empresa. e ja varias vezes tive essa confirmação, que ao tentar identificar um contador pelo selo, eles não terem dados.....
CarlaNeves, quanto a selagem de equipamentos só a coisa de 4/5 anos é que começaram a ser identificados e colocados em sistema informático da EDP, isto dito por pessoal da empresa. e ja varias vezes tive essa confirmação, que ao tentar identificar um contador pelo selo, eles não terem dados.....
-
- Curioso
- Registado: 04 fev 2009, 10:45
Huh... mas, em todo o caso, se os cabos foram eliminados como é que eles não ficaram sem alimentação? Ou será que tinham outra "entrada" em paralelo à saída do seu contador!?
-
- Registado: 19 mar 2011, 21:35
O que atrasa e avança é o relógio do contador e cada vez que ´feita uma intervenção nos contadores marca Sagem é alterado o selo,
a nível de contagens se fosse inferior a anterior ao ser lido iria ser reportada como anomalia e iria uma equipa ao local verificar ligações e equip. .
Cumps.
a nível de contagens se fosse inferior a anterior ao ser lido iria ser reportada como anomalia e iria uma equipa ao local verificar ligações e equip. .
Cumps.