Boa noite,
Gostaria de saber se o que me está a acontecer já passou por alguém.
Possuo um curso de Eng. Electrotécnica e Telecomunicações, e o 12º ano em electrotecnia/electronica, ao inscrever-me na OET, atribuiram-me o colegio de especialidade de electrónica e Telecomunicações.
Quando fui para me inscrever na Certiel, passa-se que não aceitam inscrições desse colégio de especialidade, gostaria de saber se já aconteceu com alguem deste colégio de especialidade da OET e como contornar/provar de forma a conseguir a inscrição na Certiel.
Agradeço desde já a vossa ajuda...
Inscrição CERTIEL Duvidas OET
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Re: Inscrição CERTIEL Duvidas OET
Boas
Se foi à Certiel, claro que lá não aceitam a sua inscrição, pois ou é na OET, OE, DGEG.
Se foi à Certiel, claro que lá não aceitam a sua inscrição, pois ou é na OET, OE, DGEG.
vampiro6 Escreveu:Boa noite,
Gostaria de saber se o que me está a acontecer já passou por alguém.
Possuo um curso de Eng. Electrotécnica e Telecomunicações, e o 12º ano em electrotecnia/electronica, ao inscrever-me na OET, atribuiram-me o colegio de especialidade de electrónica e Telecomunicações.
Quando fui para me inscrever na Certiel, passa-se que não aceitam inscrições desse colégio de especialidade, gostaria de saber se já aconteceu com alguem deste colégio de especialidade da OET e como contornar/provar de forma a conseguir a inscrição na Certiel.
Agradeço desde já a vossa ajuda...
Cpts.
Energy
Energy
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Da mesma maneira que um Eng. Mecânico de estruturas não pode (ou não deveria...) elaborar projectos de AVAC, lá por ser capaz de.
Um Eng Mecânico de fluidos e calor/termodinâmica é que está habilitado a realizar projectos relacionados com essa área.
Com a Engenharia electrotécnica acontece o mesmo. Embora existam muitas variantes de nomes (automação e controlo, robótica, electrónica industrial, sistemas de energia, telecomunicações), no final para a OET, Certiel, e OE só existem duas:
uma relacionada com electrónica/telecomunicações, a outra relacionada com sistemas de energia.
Da mesma maneira, aplico o conceito para o ITED que deve ser elaborado por um Eng. da área das telecomunicações e não por um de energia.
Um Eng Mecânico de fluidos e calor/termodinâmica é que está habilitado a realizar projectos relacionados com essa área.
Com a Engenharia electrotécnica acontece o mesmo. Embora existam muitas variantes de nomes (automação e controlo, robótica, electrónica industrial, sistemas de energia, telecomunicações), no final para a OET, Certiel, e OE só existem duas:
uma relacionada com electrónica/telecomunicações, a outra relacionada com sistemas de energia.
Da mesma maneira, aplico o conceito para o ITED que deve ser elaborado por um Eng. da área das telecomunicações e não por um de energia.
- projclvm
- Velha Guarda
- Registado: 12 jun 2011, 16:39
- Been thanked: 12 times
Os actos de engenharia dos diversos colégios estão definidos em legislação.
-
- Curioso
- Registado: 24 nov 2008, 13:12
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 1 time
tenho um colega de telecomunicações que quando se inscreveu na OE foi para o colegio de energia (por nao existir o de telecomunicações???).nelmindo Escreveu:Da mesma maneira que um Eng. Mecânico de estruturas não pode (ou não deveria...) elaborar projectos de AVAC, lá por ser capaz de.
na OET tem os dois colégios separados onde cada macaco está no seu galho.
cumprimentos,
ruirego
ruirego