Viva pessoal,
tenho 2 lampadas PLC 26w 4200k instaladas no centro da minha cozinha, com transformador. Pretendo substitui-las por LED, será que me podem ajudar que lâmpada utilizar dentro do mesmo tipo de aplicador ( encaixe )?
tenho na mesma cozinha outras 8 PLC 26w 4200k, também com transformador, que acendem em simultâneo, que também pretendo tocar...qual a vossa sugestão?
As que costumam estar mais tempo ligadas são as duas do centro..as outras é mesmo quando se precisa de mais luminosidade..até é de mais..
Estou a tentar ter algum ganho energético nesta situação...
Agradeço as vossas sugestões,
Obrigado,
Nelson
Dúvida lampada PLC 26W 4200k
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Re: Dúvida lampada PLC 26W 4200k
Boas
Aqui vai algo https://www.google.pt/search?q=imagens+ ... d=0CC0QsAQ
Aqui vai algo https://www.google.pt/search?q=imagens+ ... d=0CC0QsAQ
nmareis Escreveu:Viva pessoal,
tenho 2 lampadas PLC 26w 4200k instaladas no centro da minha cozinha, com transformador. Pretendo substitui-las por LED, será que me podem ajudar que lâmpada utilizar dentro do mesmo tipo de aplicador ( encaixe )?
tenho na mesma cozinha outras 8 PLC 26w 4200k, também com transformador, que acendem em simultâneo, que também pretendo tocar...qual a vossa sugestão?
As que costumam estar mais tempo ligadas são as duas do centro..as outras é mesmo quando se precisa de mais luminosidade..até é de mais..
Estou a tentar ter algum ganho energético nesta situação...
Agradeço as vossas sugestões,
Obrigado,
Nelson
Cpts.
Energy
Energy
caro energy agradeço a resposta. no entanto é muito generalizada...gostava de ter uma opinião em termos de potência e luminosidade...visto que ao que parece os leds são mais luminosos que estas lâmpadas económicas..gostava de ter algumas sugestões mais concretas a minha cozinha tem uma area de 40 m2 e tem 8 lampadas que cendem em simultâneo, com transformador e duas que acendem ao centro, também com transformador....todas as lampadas são PLC 26w 4200k, que pretendo substituir por leds..
Cumps,
Cumps,
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Boas, lâmpada PLC 26w 4200k "encaixe" G24 2P de 10w já dá boa "luz"!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
certo...mas pretendo mesmo substitui isto por leds...alguma sugestão?
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Been thanked: 13 times
nmareis Escreveu:caro energy agradeço a resposta. no entanto é muito generalizada...gostava de ter uma opinião em termos de potência e luminosidade...visto que ao que parece os leds são mais luminosos que estas lâmpadas económicas..gostava de ter algumas sugestões mais concretas a minha cozinha tem uma area de 40 m2 e tem 8 lampadas que cendem em simultâneo, com transformador e duas que acendem ao centro, também com transformador....todas as lampadas são PLC 26w 4200k, que pretendo substituir por leds..
Cumps,
a escolha da lâmpada depende da luminosidade que precisa, e a substituição das lâmpadas convencionais para uma de led´s depende também muito do fabricante, porque um pode ter uma lâmpada de 3W de 700Lumen e outro pode também uma de 3W com 900Lumen, pelo que terá que consultar , por exemplo na net, os catálogos dos fabricantes e ver qual a que se adequa mais à sua necessidade....de vista e ....carteira....
....de salientar que a alteração de lâmpada implica que a iluminaria seja adaptada, fazendo com que o balastro seja desmontado ficando o suporte directo com os 230V....
Jaime Reis
Muito obrigado JaimeReis....agradeço a sugestão...não pretendo mudar a luminaria...portanto tem que ser com o mesmo aplique...
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Been thanked: 12 times
nmareis Escreveu:certo...mas pretendo mesmo substitui isto por leds...alguma sugestão?
Boas, a lâmpada de 10w é de leds...
"Boas, lâmpada PLC 26w 4200k "encaixe" G24 2P de 10wled já dá boa "luz"!"
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!