Walkie - Talkie

Responder
GuiGs96
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 03 dez 2013, 15:56

Walkie - Talkie

Mensagem por GuiGs96 »

Desculpe pela pergunta, ainda sou novo no assunto.
Eu gostaria de saber se é possível achar um Walkie-Talkie (A) a partir de um que eu já tenho (B). Cada um esta em um ponto. Mas especificamente gostaria de saber se é possível achar o Walkie-Talkie(A) usando o comprimento de onda do sinal que o aparelho (B) recebe dele (porque eu acredito que quanto mais distante menor o comprimento e assim possa fazer um tipo de bussola). Se sim qual ferramenta eu posso usar para verificar o comprimento do sinal que o aparelho(B) recebe?
É pra um trabalho de ondas, temos que usar a criatividade. :?:
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 201 vezes

Re: Walkie - Talkie

Mensagem por nelmindo »

GuiGs96 Escreveu:Desculpe pela pergunta, ainda sou novo no assunto.
Eu gostaria de saber se é possível achar um Walkie-Talkie (A) a partir de um que eu já tenho (B). Cada um esta em um ponto. Mas especificamente gostaria de saber se é possível achar o Walkie-Talkie(A) usando o comprimento de onda do sinal que o aparelho (B) recebe dele (porque eu acredito que quanto mais distante menor o comprimento e assim possa fazer um tipo de bussola). Se sim qual ferramenta eu posso usar para verificar o comprimento do sinal que o aparelho(B) recebe?
É pra um trabalho de ondas, temos que usar a criatividade. :?:
Isso da mudança do comprimento de onda, só existe se um deles estiver a mexer-se e isso chama-se efeito de dopler...
Assim só recebendo o sinal, é muito dificil fazer a localização, sem usar antenas "muito" direccionais. E só sabe a direcção da fonte, nunca a distância. Se tentar saber a distancia pela potência iradiada, tinha que saber qual a potência de saída e tinha que garantir que a mesma "decaia" de uma forma uniforme com a distância, sem contar com as reflexões e absorções de sinal.
GuiGs96
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por GuiGs96 »

No caso eu gostaria de fazer somente um tipo de bussola, algo que me aponte a direção. Que tipo de aparelho você se refere com " antenas muito direcionais "?
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 201 vezes

Mensagem por nelmindo »

GuiGs96 Escreveu:No caso eu gostaria de fazer somente um tipo de bussola, algo que me aponte a direção. Que tipo de aparelho você se refere com " antenas muito direcionais "?

http://en.wikipedia.org/wiki/Directional_antenna

Quando falo "muito" direccional são aquelas que são muito sensiveis quando o objecto radiante está mesmo no alinhamento para onde ela está a apontar.

Exemplo das antenas Yagi usadas na localização e acompanhamento de espécies animais.
GuiGs96
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por GuiGs96 »

Muito obrigado :D , vou estudar a respeito dessa antenas.
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 220 vezes

Mensagem por Mário »

Boas

1º Actualiza o perfil "profile"

Creio que vais ter que usar duas antenas fixas e uma móvel, e através de trigonometria sabes onde fica a outra.

Procura no google por "sinal radio trigonometria"

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”