Impacto da sequência de fases numa UPS
-
- Velha Guarda
- Registado: 26 fev 2009, 18:21
- Enviou: 5 vezes
- Agradecimento recebido: 3 vezes
Impacto da sequência de fases numa UPS
Prezados colegas,
O funcionamento das UPS é afectado pela sequência de fases?
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 12 jan 2008, 00:53
- Enviou: 17 vezes
- Agradecimento recebido: 14 vezes
- Contacto:
Re: Impacto da sequência de fases numa UPS
Penso que não.
Não me ocorre em nenhuma que tivesse visto uma indicação do sentido das fases.
Atentamente,
Bruno
Não me ocorre em nenhuma que tivesse visto uma indicação do sentido das fases.
Atentamente,
Bruno
Atentamente,
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 220 vezes
Boas
Cump.
Mário
Não creio, mas só se for muito especifica com a sequência de saída.Electro 99 Escreveu:Prezados colegas,
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Enviou: 28 vezes
- Agradecimento recebido: 208 vezes
Boas
Já liguei várias em especial da APC, e nunca se pôs a questão da sequência de fases, mas a tecnologia evolui todos os dias e nunca se sabe o que acontece nestas inovações.
Já liguei várias em especial da APC, e nunca se pôs a questão da sequência de fases, mas a tecnologia evolui todos os dias e nunca se sabe o que acontece nestas inovações.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 13 vezes
Não é importante a sequência, pois internamente, é rectificada, regulada, e logo de seguida ondulada.....a UPS na saída cria depois também o "desfasamento" e sequencia nova...
Jaime Reis
- rebelocruz
- Quadro de Honra
- Registado: 31 dez 2007, 17:22
Boas
Atenção que é importante a sequência de fases, tenho diversas máquinas e todas elas dão indicação se estão ligadas ou não na sequência correta e falo de marcas como MGE (agora scheneider) e Chloride (agora Emerson).
Todas elas, quando ligadas a primeira vez, dão a indicação se a sequência está correcta ou não, sendo por vezes necessário trocar duas linhas.
Atenção que é importante a sequência de fases, tenho diversas máquinas e todas elas dão indicação se estão ligadas ou não na sequência correta e falo de marcas como MGE (agora scheneider) e Chloride (agora Emerson).
Todas elas, quando ligadas a primeira vez, dão a indicação se a sequência está correcta ou não, sendo por vezes necessário trocar duas linhas.
Cpt
Rebelo Cruz
Rebelo Cruz
-
- Velha Guarda
- Registado: 26 fev 2009, 18:21
- Enviou: 5 vezes
- rebelocruz
- Quadro de Honra
- Registado: 31 dez 2007, 17:22
Boas
Nada mais simples do que ler o manual de instalação.
Nada mais simples do que ler o manual de instalação.
Cpt
Rebelo Cruz
Rebelo Cruz
-
- Quadro de Honra
poderei ter-me precipitado ao dizer um não generalista, pois eu já liguei algumas em que nunca se pôs em em causa a sequência de entrada( se calhar tive sorte e liguei bem logo á primeira
), mas realmente consultei alguns modelos e parece que a sequência tem a sua importância, devido ao sistema de by-pass electrónico....
mas basicamente o sistema funciona neste principio....não está representado neste desenho o sistema de by-pass electrónico onde a sequência poderá ter relevância..
....de qualquer maneira devemos consultar o manual da dita e de preferência falar com o representante a fim de tirar as duvidas...

mas basicamente o sistema funciona neste principio....não está representado neste desenho o sistema de by-pass electrónico onde a sequência poderá ter relevância..
....de qualquer maneira devemos consultar o manual da dita e de preferência falar com o representante a fim de tirar as duvidas...
Jaime Reis
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 220 vezes
Boas
Se pensar-mos que temos a saída para motores trifásicos, o que podia acontecer era rodarem em sentido inverso, isto se a ups não fizer a correcção das fases na saída (não vejo porque devia de fazer).
Será esta a lógica? Ou estamos perante a norma das cores para o sentido de rotação, ou será por causa do software ?
Tenho que ler uns manuais.
Cump.
Mário
Se pensar-mos que temos a saída para motores trifásicos, o que podia acontecer era rodarem em sentido inverso, isto se a ups não fizer a correcção das fases na saída (não vejo porque devia de fazer).
Será esta a lógica? Ou estamos perante a norma das cores para o sentido de rotação, ou será por causa do software ?
Tenho que ler uns manuais.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Quadro de Honra
o by-pass electronico é mais ou menos como eu desenhei nesta imagem, pelo que, em avaria da UPS ou outra situação a troca de fase não seria problema a considerar, de qualquewr maneira a saída estaria em sincronismo com a entrada, pois é a função dela...
Jaime Reis