Boas, no meu armazem recebo 5 cabos. O terra, o azul (neutro?), dois pretos, e um castanho, quais presumo que sejam as fases.
É necessario identificar as fases para ligar motores trifasicos? Se sim, como é que as identifico?
E como sei a qual pino da tomada devo ligar os respetivos cabos?
Obrigado
Confusão com fases, neutro, e motor trifasico.
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 19 nov 2013, 05:14
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: Confusão com fases, neutro, e motor trifasico.
nandoanalog Escreveu:Boas, no meu armazem recebo 5 cabos. O terra, o azul (neutro?), dois pretos, e um castanho, quais presumo que sejam as fases.
É necessario identificar as fases para ligar motores trifasicos? Se sim, como é que as identifico?
Obrigado
Fases: L1, L2, L3
Neutro: N
Terra: simbolo de terra ou PE
- Anexos
-
- terra.jpg (16.16 KiB) Visto 611 vezes
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
2º Em electicidade não existe "presumo" ou é, ou não é. Com "presumo" é possível haver acidentes.
3º Para saber quais as fases é usar um voltimetro.
4º As tomadas têm marcado onde é as ligações.
Cump.
Mário
1º Preenche o perfil "profile"nandoanalog Escreveu:Boas, no meu armazem recebo 5 cabos. O terra, o azul (neutro?), dois pretos, e um castanho, quais presumo que sejam as fases.
Obrigado
2º Em electicidade não existe "presumo" ou é, ou não é. Com "presumo" é possível haver acidentes.
3º Para saber quais as fases é usar um voltimetro.
4º As tomadas têm marcado onde é as ligações.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
Por tudo o que aqui presume, deixa antever que a ligação de um motor lhe vai dar problemas, por isso não arrisque chame alguém com conhecimentos, para evitar riscos pessoais, etc.
Por tudo o que aqui presume, deixa antever que a ligação de um motor lhe vai dar problemas, por isso não arrisque chame alguém com conhecimentos, para evitar riscos pessoais, etc.
nandoanalog Escreveu:Boas, no meu armazem recebo 5 cabos. O terra, o azul (neutro?), dois pretos, e um castanho, quais presumo que sejam as fases.
Obrigado
Cpts.
Energy
Energy
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Cump.
Mário
Conheci quem com as pressas (foi a operadora e encarregada), ligou uma fase à massa de uma bomba portátil e morreu.ENERGY Escreveu:Boas
Obrigado
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."