Boa noite a todos, venho expor-vos um desafio...
Como motociclista e amante de musica tenho um projecto em mente,
modificar o meu capacete e implantar um sistema de som nele, mas tou com um problema...
Preciso de um amplificador para os auscultadores que seja compacto o suficiente para instalar no capacete, entre a calota interior e a calota exterior, será um espaço de aproximadamente 5cm espessura... alguem me podería ajudar neste desafio??? não preciso de nada muito potente, apenas terá que alimentar dois auscultadores terá uma alimentação de 12v ou 9v, dependendo do que me conseguirem informar acerca de aquecimento etc....
um enorme obrigado
Desafio
- Bruno Amendoeira
- Curioso
- Registado: 04 dez 2009, 01:21
- Contacto:
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Re: Desafio
Boas
Cump.
Mário
É expressamente proibido o uso de dois auscultadores em condução. Espero que não venha alguém dizer para fazer.Bruno Amendoeira Escreveu:Boa noite a todos, venho expor-vos um desafio...
Como motociclista e amante de musica tenho um projecto em mente,
modificar o meu capacete e implantar um sistema de som nele, mas tou com um problema...
Preciso de um amplificador para os auscultadores que seja compacto o suficiente para instalar no capacete, entre a calota interior e a calota exterior, será um espaço de aproximadamente 5cm espessura... alguem me podería ajudar neste desafio??? não preciso de nada muito potente, apenas terá que alimentar dois auscultadores terá uma alimentação de 12v ou 9v, dependendo do que me conseguirem informar acerca de aquecimento etc....
um enorme obrigado
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
- Bruno Amendoeira
- Curioso
- Contacto:
É expressamente proíbido o uso de dois AUSCULTADORES (phones), por essa razão eu queria implantar um sistema de som no capacete (mini speakers), evitando o uso de auscultadores. Funcionará como um radio funciona num carro, dará som ambiente, mas, de mota, assim que passas os 80kmh apenas se ouve o vento...Mário Escreveu:É expressamente proibido o uso de dois auscultadores em condução. Espero que não venha alguém dizer para fazer.Bruno Amendoeira Escreveu:
Cump.
Mário
Não me interprete mal sr Mário, sou completamente de acordo quanto á proíbição de phones de mota, carro ou mesmo quando se circula a pé devido ao perigo. Mas ha sempre a possibilidade de aumentar o conforto de uma viagem sem por a segurança em perigo, só depende da utilização que damos as coisas..
Abraço
Bruno Amendoeira
O conhecimento é como as prendas de Natal, há que dar e receber.
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
1º Tiras o Sr. senão não te respondo.
Tu é que escreveste "alimentar dois auscultadores".
Voltando ao principio, há capacetes que têm som por bluetooth, mas só um altifalante, os capacetes também são próprios para terem som. Se vais alterar o capacete, vais ficar com menos proteção dado que vais ter que cortar a "espuma poliuretano" que faz a proteção interna em caso de acidente.
A verdade é que tirando as estradistas "pan europa e outras" é que vêm com som. Quem gosta de motas, gosta é de ouvir e sentir o motor, principalmente quando a vibração é boa.
Cump.
Mário
1º Tiras o Sr. senão não te respondo.
Tu é que escreveste "alimentar dois auscultadores".
Voltando ao principio, há capacetes que têm som por bluetooth, mas só um altifalante, os capacetes também são próprios para terem som. Se vais alterar o capacete, vais ficar com menos proteção dado que vais ter que cortar a "espuma poliuretano" que faz a proteção interna em caso de acidente.
A verdade é que tirando as estradistas "pan europa e outras" é que vêm com som. Quem gosta de motas, gosta é de ouvir e sentir o motor, principalmente quando a vibração é boa.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
- Bruno Amendoeira
- Curioso
- Contacto:
desculpa lá o Sr. :s
Não vai ser nessessário alterar nada no capacete, ja pensei noutra cena
Ja comprei 2 flat speakers com velcro que colas no interior e assim nao tens que alterar nada
Eu amo motas por isso te digo que ha alturas para tudo, esticar, onde preferes sentir o bichinho a crescer a cada curva e viajar, onde preferes sentir a estrada, as curvas e com algum conforto
eu tou a pensar em situar os 2 speakers no mesmo sítio para nao causar distrações
Abraço
Não vai ser nessessário alterar nada no capacete, ja pensei noutra cena

Ja comprei 2 flat speakers com velcro que colas no interior e assim nao tens que alterar nada

Eu amo motas por isso te digo que ha alturas para tudo, esticar, onde preferes sentir o bichinho a crescer a cada curva e viajar, onde preferes sentir a estrada, as curvas e com algum conforto

eu tou a pensar em situar os 2 speakers no mesmo sítio para nao causar distrações

Abraço
O conhecimento é como as prendas de Natal, há que dar e receber.