Projecto Chinês

Responder
Electro 99
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 26 fev 2009, 18:21
Has thanked: 5 times
Been thanked: 3 times

Projecto Chinês

Mensagem por Electro 99 »

Documento1.pdf
(14.72 KiB) Transferido 124 vezes
Caros amigos,

Por acaso conhecem alguma situação em que o cliente tenha que se adaptar às condições do fornecedor?

Aqui em Angola, tal situação acontece: o projectista Chinês faz o projecto na língua chinesa, e põe a informação no google translate para a informação vir em Portugês. Depois o dono-de-obra que se amanhe.....

Nestas traduções de carregar pela boca, aparece situações em que se chama arame ao cabo...

Vejam lá o anexo.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Re: Projecto Chinês

Mensagem por ENERGY »

Boas
Na verdade, algum cobre que circula no nosso mercado, já se parece mais com arame de aço, do que com cobre :D
Se os clientes Angolanos, querem barato, só têm o que merecem, pelo que houvi dizer, eles tanto são assim nos projetos, como na execução das instalações elétricas, uma verdadeira armadilha.

Electro 99 Escreveu:
Documento1.pdf
Caros amigos,

Por acaso conhecem alguma situação em que o cliente tenha que se adaptar às condições do fornecedor?

Aqui em Angola, tal situação acontece: o projectista Chinês faz o projecto na língua chinesa, e põe a informação no google translate para a informação vir em Portugês. Depois o dono-de-obra que se amanhe.....

Nestas traduções de carregar pela boca, aparece situações em que se chama arame ao cabo...

Vejam lá o anexo.
Cpts.
Energy
amfys
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 abr 2008, 11:53
Been thanked: 4 times

Mensagem por amfys »

Tenho visto é situações de obras com alguma dimensão com projectos chineses em que o instalador que ganha o concurso encomenda um projecto novo a projectistas portugueses. Claro que estas situações têm normalmente o aval do Dono de Obra, e são obrar em que o valor do projecto é irrisório face ao valor da empreitada.

Em pequenas obras o instalador normalmente sabe adaptar/corrigir o projecto facilmente.

Mas cada caso é um caso e acredito que há instaladores que passam por muitas dores de cabeça. Assim como eu já passei algumas a tentar decifrar projectos estrangeiros para adaptar à legislação portuguesa/europeia.
angel_of_diablo
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 25 jul 2008, 15:13
Been thanked: 10 times

Mensagem por angel_of_diablo »

amfys Escreveu:Tenho visto é situações de obras com alguma dimensão com projectos chineses em que o instalador que ganha o concurso encomenda um projecto novo a projectistas portugueses. Claro que estas situações têm normalmente o aval do Dono de Obra, e são obrar em que o valor do projecto é irrisório face ao valor da empreitada.

Em pequenas obras o instalador normalmente sabe adaptar/corrigir o projecto facilmente.

Mas cada caso é um caso e acredito que há instaladores que passam por muitas dores de cabeça. Assim como eu já passei algumas a tentar decifrar projectos estrangeiros para adaptar à legislação portuguesa/europeia.
Como projectista (grande parte de obras para Angola) já me chegou aos ouvidos das obras feitas pelos chineses. A mais caricata, mas sem graça nehuma, foi terem feito o chão de uma obra com os próprios sacos de cimento e depois tapado com cimento.

Mas não são só os projectos dos chineses. Já refiz projectos para Angola, que tinham sido feitos cá em Portugal, e que eram uma autentica vergonha.
"Nós somos todos ignorantes, mas em diferentes áreas".
É tudo, por agora...

Imagem
(angel_of_diablo)
amfys
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 abr 2008, 11:53
Been thanked: 4 times

Mensagem por amfys »

Um exemplo: http://www.publico.pt/mundo/noticia/ret ... ar-1445487

Não gosto de generalizar mas acho que empreiteiros chineses só com uma fiscalização muito boa (coisa que é raro).
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

Boas

Longe de mim, defender os chineses, mas em Portugal, tambem temos construtoras made in china, veja-se.
http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=& ... l5LnY3wWZA

Dificilmente haverá gabinetes de fiscalização que resistam 100% à pressão destas empresas, em alterar projetos, alterar materiais, etc, etc, os interesses de ambas as partes falam mais alto €€€.

amfys Escreveu:Um exemplo: http://www.publico.pt/mundo/noticia/ret ... ar-1445487

Não gosto de generalizar mas acho que empreiteiros chineses só com uma fiscalização muito boa (coisa que é raro).
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Conversa de Café”