Opinião Detetores de Presença Murais
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Enviou: 18 vezes
- Agradecimento recebido: 34 vezes
Opinião Detetores de Presença Murais
Qual a vossa opinião sobre os detetores de presença utilizados em gabinetes (escritórios) e aplicados no sítio dos interruptores, ou seja, murais? Funcionam bem?
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 18 abr 2010, 12:23
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 50 vezes
Re: Opinião Detetores de Presença Murais
Os detetores de presença murais que costumo usar e que na minha opinião são bastante fiáveis e a bom preço são os da Efapel, (Sem querer estar a fazer publicidade) porque dispõem de relé, dão para potência até 400W e possibilitam de utilização de lâmpadas de baixo consumo, para potências superiores estes podem comandar um contator de potência; só têm um senão se na caixa do interruptor a substituir não existir neutro como têm de ser alimentados a 230V tem de se arranjar forma de fazer o enfiamento da linha em falta.
Cumprs.
Cumprs.
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 13 vezes
na minha humilde e singela opinião, apesar de ser uma aparente comodidade, penso que o problema é que se estivermos sossegados à secretaria, não existindo movimento este desliga a iluminação, se o posto de trabalho estiver numa zona "escondida" do detector, obriga-nos a deslocar, ficando assim um incomodo.....
.......é como nos WC´s de alguns estabelecimentos, estamos a cag%$, e de repente a luz apaga, ao levantarmo-nos, lá fica o dito cujo pendurado.....é chato....
.......é como nos WC´s de alguns estabelecimentos, estamos a cag%$, e de repente a luz apaga, ao levantarmo-nos, lá fica o dito cujo pendurado.....é chato....
Jaime Reis
-
- Técnico Dedicado
O que o amigo Jaime diz tem a sua razão, no entanto eu já tenho implementado o detetor de movimento associado a um temporizado que é regulado em função das necessidades e funciona e evita que deixem a luz a consumir.
Cumprs.
Cumprs.
-
- Técnico Dedicado
Não vejo qual o propósito de instalar detetores de movimento em espaços de trabalho, mas se for porque as pessoas se esquecem da luz acesa e se for necessário apagar automaticamente tem outra solução que é por exemplo aplicar um botão de pressão a actuar sobre um relé multifunções (que faz temporização) em que pode programar o seu funcionamento em função do que necessita.
Cumprs.
Cumprs.
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 13 vezes
compreendo, se o temporizador permitir o set/reset, sim é uma boa solução....o detector actua sobre o temporizador e este por sua vez sobre o comando de iluminação...
...bem visto...
...bem visto...
Jaime Reis
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Enviou: 28 vezes
- Agradecimento recebido: 208 vezes
Boas
Detetores de presença instalados nas caixas dos interruptores, penso que não vai obter grandes resultados, a não ser que seja em espaços pequenos, devido ao seu poder de captação.
Se forem intalados no teto e de 360º aí penso que já obterá melhores resultados.
Se procura algo mais especifico, com outras funções associadas, se não estou em erro, tem Philips OccuSwitch, Duarte Neves (Theben) com várias soluções, etc.
Detetores de presença instalados nas caixas dos interruptores, penso que não vai obter grandes resultados, a não ser que seja em espaços pequenos, devido ao seu poder de captação.
Se forem intalados no teto e de 360º aí penso que já obterá melhores resultados.
Se procura algo mais especifico, com outras funções associadas, se não estou em erro, tem Philips OccuSwitch, Duarte Neves (Theben) com várias soluções, etc.
Cpts.
Energy
Energy
- joaoosvaldo
- Team Apoio
Será que me pode dar a referência ou catálogo do detetor da Efapel para analisarJosecalado Escreveu:Os detetores de presença murais que costumo usar e que na minha opinião são bastante fiáveis e a bom preço são os da Efapel, (Sem querer estar a fazer publicidade) porque dispõem de relé, dão para potência até 400W e possibilitam de utilização de lâmpadas de baixo consumo, para potências superiores estes podem comandar um contator de potência; só têm um senão se na caixa do interruptor a substituir não existir neutro como têm de ser alimentados a 230V tem de se arranjar forma de fazer o enfiamento da linha em falta.
Cumprs.

-
- Team Apoio
Boas
Aqui vai alguma informação disponivél da Efapel.
- Anexos
-
- Detetor Movim. Carateristicas.pdf
- (126.08 KiB) Transferido 60 vezes
Cpts.
Energy
Energy
- joaoosvaldo
- Team Apoio
Pretendo detetor de presença e de dupla tecnologia de preferência. Não sei se a Efapel temENERGY Escreveu:Boas

- angel_of_diablo
- Velha Guarda
- Registado: 25 jul 2008, 15:13
- Agradecimento recebido: 10 vezes
Olá João Osvaldo.joaoosvaldo Escreveu:Pretendo detetor de presença e de dupla tecnologia de preferência. Não sei se a Efapel temENERGY Escreveu:Boas
Se queres um detector de movimento com garantia de qualidade contacta a Duarte Neves (Theben), um dos exemplos que o "Energy" sugeriu. Além da qualidade vs preço, têm lá pessoal especializado no assunto.
"Nós somos todos ignorantes, mas em diferentes áreas".
É tudo, por agora...

(angel_of_diablo)
É tudo, por agora...
(angel_of_diablo)
-
- Técnico Dedicado
Boas,joaoosvaldo Escreveu:Pretendo detetor de presença e de dupla tecnologia de preferência. Não sei se a Efapel temENERGY Escreveu:Boas
O detetor que costumo usar normalmente é o da refª 21402, mas veja a gama da Steinel que têm várias soluções pode ser que tenha o que pretende.
Cumprs.
-
- Team Apoio
Boas
Para além da indicação que já deixei anteriormente, penso que a Bticino tambem tem esse detetor, presença+dupla tecnologia, ou seja 2 sensores num só modulo de 45x45mm, 1 infravermelhos+1 de microondas.
Para além da indicação que já deixei anteriormente, penso que a Bticino tambem tem esse detetor, presença+dupla tecnologia, ou seja 2 sensores num só modulo de 45x45mm, 1 infravermelhos+1 de microondas.
joaoosvaldo Escreveu:Pretendo detetor de presença e de dupla tecnologia de preferência. Não sei se a Efapel temENERGY Escreveu:Boas
Cpts.
Energy
Energy