Projecto Chinês
-
- Velha Guarda
- Registado: 26 fev 2009, 18:21
- Has thanked: 5 times
- Been thanked: 3 times
Projecto Chinês
Por acaso conhecem alguma situação em que o cliente tenha que se adaptar às condições do fornecedor?
Aqui em Angola, tal situação acontece: o projectista Chinês faz o projecto na língua chinesa, e põe a informação no google translate para a informação vir em Portugês. Depois o dono-de-obra que se amanhe.....
Nestas traduções de carregar pela boca, aparece situações em que se chama arame ao cabo...
Vejam lá o anexo.
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Re: Projecto Chinês
Boas
Na verdade, algum cobre que circula no nosso mercado, já se parece mais com arame de aço, do que com cobre
Se os clientes Angolanos, querem barato, só têm o que merecem, pelo que houvi dizer, eles tanto são assim nos projetos, como na execução das instalações elétricas, uma verdadeira armadilha.
Na verdade, algum cobre que circula no nosso mercado, já se parece mais com arame de aço, do que com cobre

Se os clientes Angolanos, querem barato, só têm o que merecem, pelo que houvi dizer, eles tanto são assim nos projetos, como na execução das instalações elétricas, uma verdadeira armadilha.
Electro 99 Escreveu:Caros amigos,
Por acaso conhecem alguma situação em que o cliente tenha que se adaptar às condições do fornecedor?
Aqui em Angola, tal situação acontece: o projectista Chinês faz o projecto na língua chinesa, e põe a informação no google translate para a informação vir em Portugês. Depois o dono-de-obra que se amanhe.....
Nestas traduções de carregar pela boca, aparece situações em que se chama arame ao cabo...
Vejam lá o anexo.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 abr 2008, 11:53
- Been thanked: 4 times
Tenho visto é situações de obras com alguma dimensão com projectos chineses em que o instalador que ganha o concurso encomenda um projecto novo a projectistas portugueses. Claro que estas situações têm normalmente o aval do Dono de Obra, e são obrar em que o valor do projecto é irrisório face ao valor da empreitada.
Em pequenas obras o instalador normalmente sabe adaptar/corrigir o projecto facilmente.
Mas cada caso é um caso e acredito que há instaladores que passam por muitas dores de cabeça. Assim como eu já passei algumas a tentar decifrar projectos estrangeiros para adaptar à legislação portuguesa/europeia.
Em pequenas obras o instalador normalmente sabe adaptar/corrigir o projecto facilmente.
Mas cada caso é um caso e acredito que há instaladores que passam por muitas dores de cabeça. Assim como eu já passei algumas a tentar decifrar projectos estrangeiros para adaptar à legislação portuguesa/europeia.
- angel_of_diablo
- Velha Guarda
- Registado: 25 jul 2008, 15:13
- Been thanked: 10 times
Como projectista (grande parte de obras para Angola) já me chegou aos ouvidos das obras feitas pelos chineses. A mais caricata, mas sem graça nehuma, foi terem feito o chão de uma obra com os próprios sacos de cimento e depois tapado com cimento.amfys Escreveu:Tenho visto é situações de obras com alguma dimensão com projectos chineses em que o instalador que ganha o concurso encomenda um projecto novo a projectistas portugueses. Claro que estas situações têm normalmente o aval do Dono de Obra, e são obrar em que o valor do projecto é irrisório face ao valor da empreitada.
Mas não são só os projectos dos chineses. Já refiz projectos para Angola, que tinham sido feitos cá em Portugal, e que eram uma autentica vergonha.
"Nós somos todos ignorantes, mas em diferentes áreas".
É tudo, por agora...

(angel_of_diablo)
É tudo, por agora...
(angel_of_diablo)
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 abr 2008, 11:53
- Been thanked: 4 times
Um exemplo: http://www.publico.pt/mundo/noticia/ret ... ar-1445487
Não gosto de generalizar mas acho que empreiteiros chineses só com uma fiscalização muito boa (coisa que é raro).
Não gosto de generalizar mas acho que empreiteiros chineses só com uma fiscalização muito boa (coisa que é raro).
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
Longe de mim, defender os chineses, mas em Portugal, tambem temos construtoras made in china, veja-se.
http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=& ... l5LnY3wWZA
Dificilmente haverá gabinetes de fiscalização que resistam 100% à pressão destas empresas, em alterar projetos, alterar materiais, etc, etc, os interesses de ambas as partes falam mais alto €€€.
Longe de mim, defender os chineses, mas em Portugal, tambem temos construtoras made in china, veja-se.
http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=& ... l5LnY3wWZA
Dificilmente haverá gabinetes de fiscalização que resistam 100% à pressão destas empresas, em alterar projetos, alterar materiais, etc, etc, os interesses de ambas as partes falam mais alto €€€.
amfys Escreveu:Um exemplo: http://www.publico.pt/mundo/noticia/ret ... ar-1445487
Cpts.
Energy
Energy