Alteração de ITED1 para 2

Responder
Jokinha
Curioso
Curioso
Registado: 07 dez 2007, 16:04

Alteração de ITED1 para 2

Mensagem por Jokinha »

Boas,
Tenho um problema em mão, que apesar de não ser da minha responsabilidade, queria ajudar a resolvê-lo.

Fiz um projeto ITED em 2007 (1ª geração). Em 2012 o gabinete de projetos pediu-me para atualizar esse mesmo projeto para o ITED2.
Acontece que o técnico executou o 1º projeto e agora entregaram-lhe o atualizado.
A obra está praticamente pronta. Falta colocar o miolo do ATI e os espelhos das tomadas.
É possível alterar apenas a ZAP para receber a FO? Todas as outras tomadas TV têm de ser acompanhadas por uma tomadas de pares de cobre?
Que soluções me aconselham?

Obrigado,
JLopes
projclvm
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 12 jun 2011, 16:39
Been thanked: 12 times

Re: Alteração de ITED1 para 2

Mensagem por projclvm »

ITED 2: ZAP obrigatório. Tomada pares de cobre + coaxial (por divisão) obrigatórias.
coiote
Curioso
Curioso
Registado: 10 dez 2009, 16:03

Mensagem por coiote »

Boas,

Não vejo grande solução. Terá que trocar praticamente tudo atendendo as classe de ligação , ( classe E para PC, TCD-C-H para CC e OF300 para FO). Deve dar para aproveitar os tubos se estes cumprirem o ITED2, claro....
Jokinha
Curioso
Curioso
Registado: 07 dez 2007, 16:04

Mensagem por Jokinha »

Boas,

Felizmente a cablagem é toda a definida no ITED2.

Apenas tem de substituir o miolo do ATI, duas tomadas TV da ZAP para aquelas da Efapel que aceita as 3 tecnologias e colocar uma tomada de dados ao lado de cada coaxial. A tubagem é larga o suficiente (minimo de 25).

Obrigado pela ajuda.

Cps,
JL
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

Boas
O que era mau no ITED1 (diametro excessivo da tubagem) deu agora jeito nesta alteração.
E a Cati.

Jokinha Escreveu:Boas,

Felizmente a cablagem é toda a definida no ITED2.

Apenas tem de substituir o miolo do ATI, duas tomadas TV da ZAP para aquelas da Efapel que aceita as 3 tecnologias e colocar uma tomada de dados ao lado de cada coaxial. A tubagem é larga o suficiente (minimo de 25).

Obrigado pela ajuda.

Cps,
JL
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”