Boas,
Tenho um problema em mão, que apesar de não ser da minha responsabilidade, queria ajudar a resolvê-lo.
Fiz um projeto ITED em 2007 (1ª geração). Em 2012 o gabinete de projetos pediu-me para atualizar esse mesmo projeto para o ITED2.
Acontece que o técnico executou o 1º projeto e agora entregaram-lhe o atualizado.
A obra está praticamente pronta. Falta colocar o miolo do ATI e os espelhos das tomadas.
É possível alterar apenas a ZAP para receber a FO? Todas as outras tomadas TV têm de ser acompanhadas por uma tomadas de pares de cobre?
Que soluções me aconselham?
Obrigado,
JLopes
Alteração de ITED1 para 2
- projclvm
- Velha Guarda
- Registado: 12 jun 2011, 16:39
- Been thanked: 12 times
Re: Alteração de ITED1 para 2
ITED 2: ZAP obrigatório. Tomada pares de cobre + coaxial (por divisão) obrigatórias.
Boas,
Não vejo grande solução. Terá que trocar praticamente tudo atendendo as classe de ligação , ( classe E para PC, TCD-C-H para CC e OF300 para FO). Deve dar para aproveitar os tubos se estes cumprirem o ITED2, claro....
Não vejo grande solução. Terá que trocar praticamente tudo atendendo as classe de ligação , ( classe E para PC, TCD-C-H para CC e OF300 para FO). Deve dar para aproveitar os tubos se estes cumprirem o ITED2, claro....
Boas,
Felizmente a cablagem é toda a definida no ITED2.
Apenas tem de substituir o miolo do ATI, duas tomadas TV da ZAP para aquelas da Efapel que aceita as 3 tecnologias e colocar uma tomada de dados ao lado de cada coaxial. A tubagem é larga o suficiente (minimo de 25).
Obrigado pela ajuda.
Cps,
JL
Apenas tem de substituir o miolo do ATI, duas tomadas TV da ZAP para aquelas da Efapel que aceita as 3 tecnologias e colocar uma tomada de dados ao lado de cada coaxial. A tubagem é larga o suficiente (minimo de 25).
Obrigado pela ajuda.
Cps,
JL
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
O que era mau no ITED1 (diametro excessivo da tubagem) deu agora jeito nesta alteração.
E a Cati.
O que era mau no ITED1 (diametro excessivo da tubagem) deu agora jeito nesta alteração.
E a Cati.
Jokinha Escreveu:Boas,
Obrigado pela ajuda.
Cps,
JL
Cpts.
Energy
Energy