Viva!
Na vossa opinião pessoal, vale a pena aplicar arrancadores suaves a motores de 4kW?
Estou a alterar um quadro eléctrico de uma máquina antiga e tenho dois motores lá de 4kW cada.
Atentamente,
Bruno
Arrancadores suaves em motores "pequenos"
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 12 jan 2008, 00:53
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 14 times
- Contacto:
Arrancadores suaves em motores "pequenos"
Atentamente,
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
Re: Arrancadores suaves em motores "pequenos"
Bom dia.
Depende da aplicação e de quantos arranques /h irá efectuar. Por "norma" acima dos 5 CV não deverá efectuar arranques directos. Pelo baixo preço de um arrancador suave para essa potência, eu colocaria.
Depende da aplicação e de quantos arranques /h irá efectuar. Por "norma" acima dos 5 CV não deverá efectuar arranques directos. Pelo baixo preço de um arrancador suave para essa potência, eu colocaria.
Cumprimentos,
José Silva
José Silva
- projclvm
- Velha Guarda
- Registado: 12 jun 2011, 16:39
- Been thanked: 12 times
Também sou dessa opinião. Mais, a ter de fazer as alterações a que está a proceder e atendendo ao preço bem mais acessivel, eu colocaria.
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Vê se necessitas de muito binário no arranque, e se o arrancador suave o dá.
Cump.
Mário
Vê se necessitas de muito binário no arranque, e se o arrancador suave o dá.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."