Boas
Por incrivél que pareça, numa quinta aqui dos arredores de Lisboa, encontra-se esse trabalho feito, cabo que anda na via publica enterrado e que tambem atravessa enterrado uma quinta que é propriedade privada, à uns anos foi preciso fazer uns esgotos na quinta, e vai de retroescavadora a abrir a vala na quinta, de repente ouviu-se um estrondo e fumo que vinha do buraco, quando a retro levanta o balde, tinha o balde todo chamuscado e com um bom buraco, viu-se logo que era cabo de energia.
Todo o pessoal saiu dali, passado alguns minutos, começou novamente a sair fumo do buraco, era o piquete da EDP a querer ligar no PT.
Fomos a um dos portões da quinta, e andava o pessoal do piquete, todos a olhar para tudo quanto era sitio, quando lhe dissemos que uma retro curtou um cabo no interior da quinta, eles nem queriam acreditar no que tinha acontecido, argumentando eles que era impossivél o cabo passar pelo interior da quinta.

mas o certo é que ele estava lá à muitos anos.
amfys Escreveu:Se calhar estou a ver mal o problema mas não há nenhuma via de circulação automóvel, ou pelo menos pedonal, que siga o trajecto do cabo enterrado?
É que a haver não pode haver desníveis dessa natureza, daí o meu espanto.
É que fazer "corta-matos" com canalizações eléctricas não é boa prática.
Cpts.
Energy