Equipamento Dos Estados Unidos
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: Equipamento Dos Estados Unidos
Caro Alexisgraci, com respostas destas e com atitudes destas, merece que lhe sugira a compra de um transformador de 3000VA. Resolve-lhe os problemas todos.
Se prestar atenção às respostas que o pessoal se disponibilizou para o ajudar, já tinha resolvido o problema já a algum tempo. Seja mais humilde quando pede ajuda. Arrogância e hipocrisia aqui não é bem-vinda.
Se prestar atenção às respostas que o pessoal se disponibilizou para o ajudar, já tinha resolvido o problema já a algum tempo. Seja mais humilde quando pede ajuda. Arrogância e hipocrisia aqui não é bem-vinda.
-
- Curioso
- Registado: 02 nov 2013, 11:13
Tem toda a razão, respondi mal peço desculpa por isso, estou só farto de ele estar sempre a mencionar o nivel que escolhi e que pelos vistos voltei a escolher mal pensei k 8 era o mais baixo.nelmindo Escreveu:Caro Alexisgraci, com respostas destas e com atitudes destas, merece que lhe sugira a compra de um transformador de 3000VA. Resolve-lhe os problemas todos.
Como já disse não sei os W's que trabalha o aspersor pode-me ajudar na compra do transformador?
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 12 jan 2008, 00:53
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 14 times
- Contacto:
Viva!
Para a escolha do transformador deverá apresentar ao vendedor os dados que pretende e já indicados:
3000 VA
Primário: 230 Vac
Secundário: 110 Vac
No dimensionamento de transformadores apresenta-se o valor VA e não W pois, de forma sucinta, W é VA x Factor de potência.
Se pesquisar na internet, poderá ver explicações melhores do que se trata VA e W. Assim poderá fazer uma compra mais seguro do que escolher.
Atentamente,
Bruno
Para a escolha do transformador deverá apresentar ao vendedor os dados que pretende e já indicados:
3000 VA
Primário: 230 Vac
Secundário: 110 Vac
No dimensionamento de transformadores apresenta-se o valor VA e não W pois, de forma sucinta, W é VA x Factor de potência.
Se pesquisar na internet, poderá ver explicações melhores do que se trata VA e W. Assim poderá fazer uma compra mais seguro do que escolher.
Atentamente,
Bruno
Atentamente,
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
-
- Velha Guarda
- Registado: 17 nov 2010, 22:55
- Been thanked: 1 time
O meu nível é ZERO, de qualquer maneira vou dando umas dicas ao pessoal e por vezes também preciso.
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Compra de 3000, entrada a 230 e saida a 110, não compres conversores, dado que muitos deles a regulação é electrónica e pode dar-te problemas.
O sistema de vapor possivelmente é por eléctrodo de carvão, mas também pode ser por resistencia (que se for de 2300W consome 10Amp.. Tens que ter cuidado com o tipo de agua que vais usar, por causa do calcário e não só.
O transformador podes encontrar em :
http://www.castroelectronica.pt/product ... 2000w-prok
http://www.minfo.pt/catalogo/index.php? ... &cat=42879
http://www.elpor.pt/catalogo/detalhes_p ... d=48046230
Ligas para eles e perguntas por transformador 230 / 110 de 3000VA ou 2500 como minimo.
Cump.
Mário
Vou dar-te mais uma ajuda.AlexisGarci Escreveu:Tem toda a razão, respondi mal peço desculpa por isso, estou só farto de ele estar sempre a mencionar o nivel que escolhi e que pelos vistos voltei a escolher mal pensei k 8 era o mais baixo.nelmindo Escreveu:Caro Alexisgraci, com respostas destas e com atitudes destas, merece que lhe sugira a compra de um transformador de 3000VA. Resolve-lhe os problemas todos.
Como já disse não sei os W's que trabalha o aspersor pode-me ajudar na compra do transformador?
Compra de 3000, entrada a 230 e saida a 110, não compres conversores, dado que muitos deles a regulação é electrónica e pode dar-te problemas.
O sistema de vapor possivelmente é por eléctrodo de carvão, mas também pode ser por resistencia (que se for de 2300W consome 10Amp.. Tens que ter cuidado com o tipo de agua que vais usar, por causa do calcário e não só.
Ligas para eles e perguntas por transformador 230 / 110 de 3000VA ou 2500 como minimo.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
"Todos juntos havemos de saber algo."
Independentemente do nível, dado que neste forum tratamos de electrões.
Cump.
Mário
Eu sou da opinião que;DEUS AMIGO Escreveu:O meu nível é ZERO, de qualquer maneira vou dando umas dicas ao pessoal e por vezes também preciso.
"Todos juntos havemos de saber algo."
Independentemente do nível, dado que neste forum tratamos de electrões.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
O humidificador pode ser ultrassónico e podia poupar no transformador a comprar, se realmente conseguir indicar a potência/consumo do dito. Se não, opte pelo transformador de 3000VA chega e sobra.Mário Escreveu:BoasVou dar-te mais uma ajuda.AlexisGarci Escreveu:Tem toda a razão, respondi mal peço desculpa por isso, estou só farto de ele estar sempre a mencionar o nivel que escolhi e que pelos vistos voltei a escolher mal pensei k 8 era o mais baixo.nelmindo Escreveu:Caro Alexisgraci, com respostas destas e com atitudes destas, merece que lhe sugira a compra de um transformador de 3000VA. Resolve-lhe os problemas todos.
Cump.
Mário
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Deixo-te em anexo portaria, com os niveis de qualificação, para veres aquele que vai ao encontro das tuas qualificações.AlexisGarci Escreveu:Isso do conhecimentos nivel 3 ou nivel 1 foi mal preenchido por mim, mas deves preencher corretamente, para te darem uma resposta em função dos teus conhecimentosENERGY Escreveu:Boas
Como é possivél alguém com nivel de conhecimentos 3, comprar um equipamento sem ver as carateristicas técnicas do mesmo, compra um equipamento que funciona a 120V/60Hz, para ligar a 230V/50Hz.
Compra a lampâda de 230V que é alimentada através do controlador que funciona a 120V.
Se compra-se todo o equipamento numa casa da especialidade, podia não poupar dinheiro, mas poupava todo este transtorno.
AlexisGarci Escreveu:A lampada é daqui mas o aspersor não, é do US tambem.
Comprei a lampada para funcionar com 230v pois é o que tenho em casa com todo os equipamentos e acho que todo Portugal também (tu já não sei).
Então tu sabes tanto, és tão esperto, e compras-te essa treta para ligar a 120V, não deves viver mesmo neste país tal como eu, senão saberias que aqui é 230V e não 120V
Não comprei todo o equipamento numa casa da especialidade porque em Portugal não existe, não foi para poupar dinheiro, pois acredita que para o fim que quero já gastei muito mesmo.
Como já referi os conhecimentos que tenho não são de nivel 3 devem ser 8 ou 7, Mais um Dr. de fim-de-semana![]()
![]()
![]()
e já expliquei o que pretendia com o transformador. Controlar o aspersor que funciona tambem a 120v 16Ah (e sim pode-se dizer Ah e só A, http://www.deben.com/tracer-battery-pac ... -pack.html - 1 de milhares de exemplos)
Se a informação que vos forneci é pouca, peço desculpa mas é tudo o que sei.
Lampada 150w que está ligada à tomada -» http://www.exo-terra.com/download/sales ... _NA-EU.pdf Tudo o que sei sobre a lampada.
Aspersor funciona a 120v / 16Ah como o equipamento que aqui vos pedi ajuda.
Peço desculpa se ofendi alguem, com a maneira como me expressei aqui mas mais informações sobre os equipamentos não tenho.
Antes de pedir desculpa, deverias era pensar primeiro no que dizes, porque aqui ninguém é teu criado, se te perguntam algo, é para te poderem de seguida dar a informação o mais correta possivél, mas como és apressado, nem pensas no assunto, fizeste porcaria, e o pessoal aqui é que tem de levar com a tua má disposição.
Obrigado pela ajuda desde já!
- Anexos
-
- Portaria nº 785 2009 - Níveis de formação.pdf
- (206.32 KiB) Transferido 48 vezes
Cpts.
Energy
Energy
-
- Curioso
- Registado: 02 nov 2013, 11:13
Isto já parece uma novela. Energy como já vi que ainda não entendes-te que aquilo veio de fora não vale a pena continuares a tentar ajudar, Dr de fim de semana? lol enfim, posso não ser dr. de eletricidade como tu pretendes mostrar que és, mas não devias faltar ao respeito às pessoas que não conheces. Agradeço a tua tentativa de ajuda mas foi 0.
Fui mal educado porque tu também o foste, e foste arrogante sem eu o saber porquê, se te incomoda tanto assim eu ter preenchido mal o nivel é porque alguma cosia não está bem contigo, sentes-te frustado ou algo do gênero?
Não pedi criados nem os quero, não dei mais informações porque não as tenho, e fartei-me de referir isso varias e varias vezes em todos os post's que pus a sheets.
Se fosses humilde e boa pessoas tinhas ajudado no que pudesses e não tornado isto numa novela autentica. Pelo menos 3 ou 4 membros aqui ajudaram sem esses teus filmes todos, basta leres os posts acima.
Dito isto e como não estou para aturar pessoas com a mania que sabem as questões todas do universo e no fim só sabem mandar a baixo em vez de tentar ajudar, um grande obrigado a todos os outros que ajudaram mesmo a serio, o problema já está resolvido e tudo a funcionar a 100%.
Podem dar como fechado o assunto mais uma vez obrigado a todos,
Abraço.
Fui mal educado porque tu também o foste, e foste arrogante sem eu o saber porquê, se te incomoda tanto assim eu ter preenchido mal o nivel é porque alguma cosia não está bem contigo, sentes-te frustado ou algo do gênero?
Não pedi criados nem os quero, não dei mais informações porque não as tenho, e fartei-me de referir isso varias e varias vezes em todos os post's que pus a sheets.
Se fosses humilde e boa pessoas tinhas ajudado no que pudesses e não tornado isto numa novela autentica. Pelo menos 3 ou 4 membros aqui ajudaram sem esses teus filmes todos, basta leres os posts acima.
Dito isto e como não estou para aturar pessoas com a mania que sabem as questões todas do universo e no fim só sabem mandar a baixo em vez de tentar ajudar, um grande obrigado a todos os outros que ajudaram mesmo a serio, o problema já está resolvido e tudo a funcionar a 100%.
Abraço.
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
Como diz o velho ditado "Há mais marés, que marinheiros"
Como diz o velho ditado "Há mais marés, que marinheiros"
AlexisGarci Escreveu:Isto já parece uma novela. Energy como já vi que ainda não entendes-te que aquilo veio de fora não vale a pena continuares a tentar ajudar, Dr de fim de semana? lol enfim, posso não ser dr. de eletricidade como tu pretendes mostrar que és, mas não devias faltar ao respeito às pessoas que não conheces. Agradeço a tua tentativa de ajuda mas foi 0.
Abraço.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 13 times
AlexisGarci Escreveu:Isto já parece uma novela. Energy como já vi que ainda não entendes-te que aquilo veio de fora não vale a pena continuares a tentar ajudar, Dr de fim de semana? lol enfim, posso não ser dr. de eletricidade como tu pretendes mostrar que és, mas não devias faltar ao respeito às pessoas que não conheces. Agradeço a tua tentativa de ajuda mas foi 0.
Abraço.
já agora, sem querer adicionar mais um episódio à novela, diga como resolveu, qual foi a solução........é só para não ficarmos com a sensação de supermercado...
Jaime Reis
-
- Velha Guarda
- Registado: 17 nov 2010, 22:55
- Been thanked: 1 time
Depois de ler a Portaria 785 de 2009 estava errado nas minhas capacidades.
Nivél - menos 2 abaixo de zero - irrrrrrrra.
Nivél - menos 2 abaixo de zero - irrrrrrrra.