Equipamento Dos Estados Unidos

nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Re: Equipamento Dos Estados Unidos

Mensagem por nelmindo »

AlexisGarci Escreveu:A lampada é daqui mas o aspersor não, é do US tambem.
meus Deus, que mistura...
Sabe que a lâmpada vai trabalhar com menor potência? Se ela for de 200W, só vai debitar 100W?
E que tal dar a potência da lâmpada e do humidificador? É disso que estamos à espera. É isso que vai definir a potência do transformador.
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

nelmindo Escreveu:
meus Deus, que mistura...
Sabe que a lâmpada vai trabalhar com menor potência? Se ela for de 200W, só vai debitar 100W?
E que tal dar a potência da lâmpada e do humidificador? É disso que estamos à espera. É isso que vai definir a potência do transformador.
Ou seja compra um transformador de 3000W com a entrada a 230V e saida a 110V. Sobre as fichas, o melhor é substituir pelas que se usam cá. E todo o sistema fica a funcionar a 110 Voltes.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
AlexisGarci
Curioso
Curioso
Registado: 02 nov 2013, 11:13

Mensagem por AlexisGarci »

O humidificador vai funcionar ao 110v pois tambem vem dos us, e a lampada aos 230 mas se for preciso usa 110 e compro uma com mais W.
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por nelmindo »

AlexisGarci Escreveu:O humidificador vai funcionar ao 110v pois tambem vem dos us, e a lampada aos 230 mas se for preciso usa 110 e compro uma com mais W.
Irra que está difícil disto andar para a frente! Quantos watts é o humidificador e a lâmpada?
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

Boas
Como é possivél alguém com nivel de conhecimentos 3, comprar um equipamento sem ver as carateristicas técnicas do mesmo, compra um equipamento que funciona a 120V/60Hz, para ligar a 230V/50Hz.
Compra a lampâda de 230V que é alimentada através do controlador que funciona a 120V.
Se compra-se todo o equipamento numa casa da especialidade, podia não poupar dinheiro, mas poupava todo este transtorno.

Cpts.
Energy
DEUS AMIGO
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 17 nov 2010, 22:55
Been thanked: 1 time

Mensagem por DEUS AMIGO »

Portanto Inglês é zero para mim mas segundo deduzo o homem quer transformador para ligar em 220V e com saída a 110V ? (acho que tenho um em armazém só vendo) e qual intensidade ou amperagem de consumo?
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

Boas~
Já lhe foi questionado o valor dos consumos, e não respondeu, ou melhor sabe apenas que é 120V/16A

DEUS AMIGO Escreveu:Portanto Inglês é zero para mim mas segundo deduzo o homem quer transformador para ligar em 220V e com saída a 110V ? (acho que tenho um em armazém só vendo) e qual intensidade ou amperagem de consumo?
Cpts.
Energy
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por nelmindo »

Até agora, tudo o que homem disse foi indicar as caracteristicas do controlador. É como se dissesse que tem um interrutor horário de colocar nas fichas e que na chapa diz 110V 60Hz e 16A (não é 16Ah como já escreveu duas vezes). Enquanto nao contabilizar a potência dos equipamentos que lá se ligar, não se pode propor um transformador que aguente com tudo.
AlexisGarci
Curioso
Curioso

ENERGY Escreveu:Boas
Como é possivél alguém com nivel de conhecimentos 3, comprar um equipamento sem ver as carateristicas técnicas do mesmo, compra um equipamento que funciona a 120V/60Hz, para ligar a 230V/50Hz.
Compra a lampâda de 230V que é alimentada através do controlador que funciona a 120V.
Se compra-se todo o equipamento numa casa da especialidade, podia não poupar dinheiro, mas poupava todo este transtorno.

Isso do conhecimentos nivel 3 ou nivel 1 foi mal preenchido por mim.

Comprei a lampada para funcionar com 230v pois é o que tenho em casa com todo os equipamentos e acho que todo Portugal também (tu já não sei).

Não comprei todo o equipamento numa casa da especialidade porque em Portugal não existe, não foi para poupar dinheiro, pois acredita que para o fim que quero já gastei muito mesmo.

Como já referi os conhecimentos que tenho não são de nivel 3 devem ser 8 ou 7, e já expliquei o que pretendia com o transformador. Controlar o aspersor que funciona tambem a 120v 16Ah (e sim pode-se dizer Ah e só A, http://www.deben.com/tracer-battery-pac ... -pack.html - 1 de milhares de exemplos)

Se a informação que vos forneci é pouca, peço desculpa mas é tudo o que sei.

Lampada 150w que está ligada à tomada -» http://www.exo-terra.com/download/sales ... _NA-EU.pdf Tudo o que sei sobre a lampada.

Aspersor funciona a 120v / 16Ah como o equipamento que aqui vos pedi ajuda.

Peço desculpa se ofendi alguem, com a maneira como me expressei aqui mas mais informações sobre os equipamentos não tenho.

Obrigado pela ajuda desde já!
LOTAN
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 27 nov 2010, 23:45
Been thanked: 1 time

Mensagem por LOTAN »

AlexisGarci Escreveu:
Como já referi os conhecimentos que tenho não são de nivel 3 devem ser 8 ou 7, e já expliquei o que pretendia com o transformador. Controlar o aspersor que funciona tambem a 120v 16Ah (e sim pode-se dizer Ah e só A, http://www.deben.com/tracer-battery-pac ... -pack.html - 1 de milhares de exemplos)

Devia definir o nível, embora se não for na área electrotécnica, já que como indica tem nível 7 ou 8, não servirá para indicar os conhecimentos que tem na área, que é o que os membros do fórum pretendem saber para melhor orientarem as respostas:
Nível 8 - Doutoramento
Nível 7 - Mestrado

Ampere-hora e ampere são unidades de medida diferentes de grandezas diferentes:
Ah - unidade de medida da grandeza Carga Eléctrica
A - unidade de medida da grandeza Corrente Eléctrica
Não são a mesma coisa.

O aspersor, ou humidificador, não funciona a 16 Ah.
Nas características dele pode é indicar 16 A, mas a 120 V significaria que tem uma potência de 1920 W !
O que me faz pensar que não foi buscar o valor "16" à chapa de características.

Não queria antes dizer que é para trabalhar também ligado ao controlador de 120 V / 16 A (corrente máxima do controlador) ?

O que perguntaram foi as potências da lâmpada e do humidificador, para não sobredimensionar o transformador.

A lâmpada já informou que é de 150 W / 230 V.
A 120 V vai consumir bem menos.

O humidificador não terá uma potência extraordinária, penso eu.
AlexisGarci
Curioso
Curioso

LOTAN Escreveu:
AlexisGarci Escreveu:

Devia definir o nível, embora se não for na área electrotécnica, já que como indica tem nível 7 ou 8, não servirá para indicar os conhecimentos que tem na área, que é o que os membros do fórum pretendem saber para melhor orientarem as respostas:
Nível 8 - Doutoramento
Nível 7 - Mestrado

Ampere-hora e ampere são unidades de medida diferentes de grandezas diferentes:
Ah - unidade de medida da grandeza Carga Eléctrica
A - unidade de medida da grandeza Corrente Eléctrica
Não são a mesma coisa.

O aspersor, ou humidificador, não funciona a 16 Ah.
Nas características dele pode é indicar 16 A, mas a 120 V significaria que tem uma potência de 1920 W !
O que me faz pensar que não foi buscar o valor "16" à chapa de características.

Não queria antes dizer que é para trabalhar também ligado ao controlador de 120 V / 16 A (corrente máxima do controlador) ?

O que perguntaram foi as potências da lâmpada e do humidificador, para não sobredimensionar o transformador.

A lâmpada já informou que é de 150 W / 230 V.
A 120 V vai consumir bem menos.

O humidificador não terá uma potência extraordinária, penso eu.
Tanto o aspersor como o controlador que aqui pus, a unica informação que têm na chapa é a informação da foto que aqui postei.
Imagem

os dois dizem o mesmo. Quanto aos W não sei dizer, tanto na infosheet também não diz.
Controlador http://zoomed.com/Library//ProductDBFil ... rm_Ins.pdf
Aspersor http://www.exo-terra.com/download/produ ... Manual.pdf
Mário
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Mário »

Mário Escreveu:
Ou seja compra um transformador de 3000W com a entrada a 230V e saida a 110V. Sobre as fichas, o melhor é substituir pelas que se usam cá. E todo o sistema fica a funcionar a 110 Voltes.
Já escrevi qual o transformador que dá para o que pretendes, mas só sou nivel 1 em electricidade como és 7 ou 8 vou dar encerrada a explicação, porque tens muitos mais conhecimentos.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
AlexisGarci
Curioso
Curioso

Mário Escreveu:
Mário Escreveu:
Já escrevi qual o transformador que dá para o que pretendes, mas só sou nivel 1 em electricidade como és 7 ou 8 vou dar encerrada a explicação, porque tens muitos mais conhecimentos.

Cump.
Mário
Porra mas tu tas com a merda dos niveis na cabeça. Epa deixa lá de ser arrogante e de te armares em professor, se tas a fazer um frete não respondas ninguem te obriga.

Obrigado a todos pela ajuda e pelos conhecimentos despendidos para mim.

cumps
Mário
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Mário »

Boas

Pois é, não percebeste o que foi escrito.

Perguntou-se qual o consumo, não sabes.
Mandas-te o manual, foi lido e entendi.
Se na altura eras nivel 3, compreendo que tens curso de electrotecnia. Sabes para que servem os transformadores, não sabes é a potencia que deve de ter.
Depois ris-te, deves de ter achado piada. Encontras-te muitos queres é saber qual. Os que mostraste são de entrada a 110V e saida a 220. (podem não dar)
Foi-te dito, como fazeres com as fichas.
Foi-te dito, se for de potencia superior não perdes por isso.
Depois dizes que não sabes a potencia que necessitas.
Foi dito que um de 2000W é grande.
Depois do que foi descrito fico na duvida se és nivel 3 na area de electricidade, e ponho a formula.
Informo-te para comprares de 3000W dado que não sabes a potencia.
Depois fica-se com a impressão que nivel 3 é irreal (na area de electricidade) dado que a pergunta é básica.
De seguida dizes, referi os conhecimentos que tenho, não são de nivel 3 devem ser 8 ou 7.
Se tens esses conhecimentos em electricidade, tu é que deves de não ser arrogante e ensinar aqui ao pessoal que tem menos conhecimentos. Principalmente a ser adivinho de como vais produzir o vapor de agua e qual o seu consumo eléctrico, o qual não sabes ou não queres dizer.

Se tens problema de alguém estar a dar-te conhecimento, não tenho nada com isso, "professor" não sou, numca gostei de alunos, formandos parvos.

Neste forum os niveis só servem para indicar os possíveis conhecimentos de quem faz a pergunta. Se em vez de nivel 3, tivesse nivel 1 eu entendia que não sabias de electricidade, mas nível 3 já tens estatuto de técnico de electricidade, ou seja inscrição na antiga Dge. Mas como és 7 ou 8, volto a dizer, vou dar encerrada a possivel explicação, porque tens muitos mais conhecimentos. E como ficas-te triste, não te vou incomodar mais.

Cump.
Mário
AlexisGarci
Curioso
Curioso

Mário Escreveu:Boas

Pois é, não percebeste o que foi escrito.

Perguntou-se qual o consumo, não sabes.
Mandas-te o manual, foi lido e entendi.
Se na altura eras nivel 3, compreendo que tens curso de electrotecnia. Sabes para que servem os transformadores, não sabes é a potencia que deve de ter.
Depois ris-te, deves de ter achado piada. Encontras-te muitos queres é saber qual. Os que mostraste são de entrada a 110V e saida a 220. (podem não dar)
Foi-te dito, como fazeres com as fichas.
Foi-te dito, se for de potencia superior não perdes por isso.
Depois dizes que não sabes a potencia que necessitas.
Foi dito que um de 2000W é grande.
Depois do que foi descrito fico na duvida se és nivel 3 na area de electricidade, e ponho a formula.
Informo-te para comprares de 3000W dado que não sabes a potencia.
Depois fica-se com a impressão que nivel 3 é irreal (na area de electricidade) dado que a pergunta é básica.
De seguida dizes, referi os conhecimentos que tenho, não são de nivel 3 devem ser 8 ou 7.
Se tens esses conhecimentos em electricidade, tu é que deves de não ser arrogante e ensinar aqui ao pessoal que tem menos conhecimentos. Principalmente a ser adivinho de como vais produzir o vapor de agua e qual o seu consumo eléctrico, o qual não sabes ou não queres dizer.

Se tens problema de alguém estar a dar-te conhecimento, não tenho nada com isso, "professor" não sou, numca gostei de alunos, formandos parvos.

Neste forum os niveis só servem para indicar os possíveis conhecimentos de quem faz a pergunta. Se em vez de nivel 3, tivesse nivel 1 eu entendia que não sabias de electricidade, mas nível 3 já tens estatuto de técnico de electricidade, ou seja inscrição na antiga Dge. Mas como és 7 ou 8, volto a dizer, vou dar encerrada a possivel explicação, porque tens muitos mais conhecimentos. E como ficas-te triste, não te vou incomodar mais.

Cump.
Mário
Já ganhas-te
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”