Duvidas nos derivadores utilizar

Responder
nmna
Curioso
Curioso
Registado: 27 fev 2008, 12:22

Duvidas nos derivadores utilizar

Mensagem por nmna »

Boas,
ainda sou pouco experiente no ited e tenho uma duvida nos derivadores a utilizar se alguem desse uma ajuda, para Matv,catv,
o predio em causa tenho piso 0 com 2 saidas , piso 1 com 4 saidas, piso 2 com 4 saidas e o piso 3 com 5 saidas
obrigado
amoreira
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 22 out 2007, 22:10
Has thanked: 4 times
Been thanked: 89 times

Re: Duvidas nos derivadores utilizar

Mensagem por amoreira »

nmna Escreveu:Boas,
ainda sou pouco experiente no ited e tenho uma duvida nos derivadores a utilizar se alguem desse uma ajuda, para Matv,catv,
o predio em causa tenho piso 0 com 2 saidas , piso 1 com 4 saidas, piso 2 com 4 saidas e o piso 3 com 5 saidas
obrigado
Penso que básicamente terás de colocar um derivador por piso com o nº de
saídas necessárias (2, 4 ou 6)

Tens aqui uns diagramas para orientação

http://www.eletricidade.net/viewtopic.php?f=20&t=1924
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica
luisinho
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 14 jan 2008, 18:46

Mensagem por luisinho »

n utilizava derivadores, poupa uns trocos, e utilizava um repartidor ou dois no piso zero, e fazia ligação ponto a ponto
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times
Been thanked: 12 times

Mensagem por Varejo »

luisinho Escreveu:n utilizava derivadores, poupa uns trocos, e utilizava um repartidor ou dois no piso zero, e fazia ligação ponto a ponto
Boas, deves estar a falar na CATV e na SMATV ??
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
luisinho
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por luisinho »

nao nao caro varejo,

em prediso que nao sejam mt altos, com o uso de um repartidor com o nr total de fracçoes consegues fazer ponto a ponto desde que nao tenhas mts saidas,

isto ajuda-te de algumas formas, por exemplo elimina-te as caixas de derivação de piso.
elimina-te o uso de derivaddores nos pisos superiores.

facilita-te os calculos.
facilita a instalação, pois passas a ter uma area tecnica onde consegues controlar todas as habitações.

facilita num futuro, a existencia de dois sinais por cabo poderes ter os dois no predio.

se usares derivadores, teras de colcoar outras coluna, se fizeres com repartidores bastará adicionar mais um repartidor e selecionar os clientes que pretendem x, y ou z serviço
Varejo
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Varejo »

luisinho Escreveu:nao nao caro varejo,

em prediso que nao sejam mt altos, com o uso de um repartidor com o nr total de fracçoes consegues fazer ponto a ponto desde que nao tenhas mts saidas,

isto ajuda-te de algumas formas, por exemplo elimina-te as caixas de derivação de piso.
elimina-te o uso de derivaddores nos pisos superiores.

facilita-te os calculos.
facilita a instalação, pois passas a ter uma area tecnica onde consegues controlar todas as habitações.

facilita num futuro, a existencia de dois sinais por cabo poderes ter os dois no predio.

se usares derivadores, teras de colcoar outras coluna, se fizeres com repartidores bastará adicionar mais um repartidor e selecionar os clientes que pretendem x, y ou z serviço
Boas, aceito isso para CATV, e para SMATV as centrais colocas onde, no RG-CC ou no ATE sup. ???
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
luisinho
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por luisinho »

tanto da para catv, como para matv como para smatv

as centrais, ou melhor o que tu chamsa centrais eu chamaria amplificador, pk na verdade nao existem centrais, o meu conceito de central seria algo tipo incendios ou controlo de acessos

portanto o amplificador se necessario seria colocado nos respectivos Ate´s tanto inf como sup
Varejo
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Varejo »

luisinho Escreveu:tanto da para catv, como para matv como para smatv

as centrais, ou melhor o que tu chamsa centrais eu chamaria amplificador, pk na verdade nao existem centrais, o meu conceito de central seria algo tipo incendios ou controlo de acessos

portanto o amplificador se necessario seria colocado nos respectivos Ate´s tanto inf como sup
Boas, amplificador é quando só é necessário "amplificar", que eu saiba existem centrais amplificadoras, centrais multiswitch, diseqc, etc. portanto como tens SMATV tens de colocar centrais multiswitch ou multicomutadoras para receber as 4 portadoras de satelite, isto falando que se coloca apenas 1 LNB para 1 satelite porque se for para 2 satelites ja tens 4+4 portadoras mais UHF VHF FM, portanto desde as antenas terão de vir até ao RG-CC no minimo 7 cabos coaxiais directos, e isso não me parece viável!!!

http://www.tekaelectronics.com/pt/node/406

http://www.tekaelectronics.com/pt/node/358

Centrais :wink:
luisinho
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por luisinho »

tens o ate sup como disse
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”