Equipamento Dos Estados Unidos

AlexisGarci
Curioso
Curioso
Registado: 02 nov 2013, 11:13

Equipamento Dos Estados Unidos

Mensagem por AlexisGarci »

Boas pessoal,

Adquiri um equipamento de controlo de humidade e temperatura para o terrario da minha iguana atravez da amazon, e quando o comprei nem me lembrei que aquilo vinha dos estados unidos, pois era o que andava à procura e finalmente o encontrei(estava como se diz, em pulgas para o comprar).

Claro que quando cá chegou me "caiu a moeda" e é que me lembrei que era tudo um bocado diferente.

Dirigi-me a uma loja perto de mim, nomeadamente a radipeças e um funcionário disse-me que era quase impossível encontrar isto em Portugal derivado à amperagem, e às fichas que aquilo tem. Encontrei na Amazon http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_ss_fb ... 0v+to+220v mas não sei qual mando vir pois não sei qual é o indicado para mim.

Se alguem poder dar uma ajuda agradecia.
Cumps!

Imagem
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Re: Equipamento Dos Estados Unidos

Mensagem por nelmindo »

tem que colocar mias imagens/informações.
Tira mais fotos às chapas de características. Isso que tirou deve ser o controlador que deve ter fichas e pelo que diz, pode controlar até 16A. Não significa que os consuma nessa configuração.
AlexisGarci
Curioso
Curioso

nelmindo Escreveu:tem que colocar mias imagens/informações.
Tira mais fotos às chapas de características. Isso que tirou deve ser o controlador que deve ter fichas e pelo que diz, pode controlar até 16A. Não significa que os consuma nessa configuração.

É a unica informação que tem no controlador não diz mais nada. Aqui fica o manual em formato digital.
Penso que melhor não consigo arranjar xD

http://zoomed.com/Library//ProductDBFil ... rm_Ins.pdf

Desde já muito obrigado pela ajuda!!
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

Boas
Pois é, esse sistema liga a 120V/60Hz, e nós por cá temos 230V

AlexisGarci Escreveu:Boas pessoal,

Adquiri um equipamento de controlo de humidade e temperatura para o terrario da minha iguana atravez da amazon, e quando o comprei nem me lembrei que aquilo vinha dos estados unidos, pois era o que andava à procura e finalmente o encontrei(estava como se diz, em pulgas para o comprar).

Claro que quando cá chegou me "caiu a moeda" e é que me lembrei que era tudo um bocado diferente.

Dirigi-me a uma loja perto de mim, nomeadamente a radipeças e um funcionário disse-me que era quase impossível encontrar isto em Portugal derivado à amperagem, e às fichas que aquilo tem. Encontrei na Amazon http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_ss_fb ... 0v+to+220v mas não sei qual mando vir pois não sei qual é o indicado para mim.

Se alguem poder dar uma ajuda agradecia.
Cumps!

Imagem
Cpts.
Energy
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

Boas

Até parece que não és nivel 3. Actualiza (preenche) o perfil.

Já pensaste num transformador?

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
AlexisGarci
Curioso
Curioso

Mário Escreveu:Boas

Cump.
Mário
Pois... não deves ter lido o meu post lol. No post eu já encontrei o transformador que preciso, quer dizer encontrei muitos, só precisava que alguem que percebe mais do que eu, me diga qual devo comprar.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

Boas
Se já encontrou o transformador adequado, é só fazer a ligação, se as fichas não encaixam, corta-as e liga direto entre cabos, protegendo as ligações com manga retratil, etc.
AlexisGarci Escreveu:

Cump.
Mário
Pois... não deves ter lido o meu post lol. No post eu já encontrei o transformador que preciso, quer dizer encontrei muitos, só precisava que alguem que percebe mais do que eu, me diga qual devo comprar.
Cpts.
Energy
AlexisGarci
Curioso
Curioso

ENERGY Escreveu:Boas
Se já encontrou o transformador adequado, é só fazer a ligação, se as fichas não encaixam, corta-as e liga direto entre cabos, protegendo as ligações com manga retratil, etc.
AlexisGarci Escreveu:

Cump.
Mário

Eu encontrei varios, o meu problema é não saber qual o adequado para o que preciso.

http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_ss_fb ... 0v+to+220v Qual deles devo comprar?
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

Boas
Tem de ver nas carateristicas técnicas do equipamento, qual o seu consumo, e em função disso, escolhe o transformador, se este for de potência superior, não perde nada.
Cpts.
Energy
AlexisGarci
Curioso
Curioso

Tem de ver nas carateristicas técnicas do equipamento, qual o seu consumo, e em função disso, escolhe o transformador, se este for de potência superior, não perde nada.

Pois o meu problema é esse. Não sei qual o que serve. diz 120v 60Hz e 16Ah.
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por nelmindo »

AlexisGarci Escreveu:

Lamentamos, mas sem mais informações é impossível tentar adivinhar o tamanho do transformador necessário.
Como não sabemos a potência da resistência do terrário, é impossível definir a potência do transformador.
Essa informação que apresentou, é apenas meramente indicativa. Apenas serve para dizer que o controlador é para ser ligado a 120V, numa rede de 60Hz e que consegue controlar coisas (resistências de aquecimento do terrário e humidificadores) que tenho um consumo máximo de 16A.
É que se vai instalar um transformador para a potência máxima controlável, estamos a falar de um transformador com no mínimo 2000W e isso é um bacamarte, mais ou menos (como já lhe foi alertado na loja)...
AlexisGarci
Curioso
Curioso

nelmindo Escreveu:
AlexisGarci Escreveu:

Lamentamos, mas sem mais informações é impossível tentar adivinhar o tamanho do transformador necessário.
Como não sabemos a potência da resistência do terrário, é impossível definir a potência do transformador.
Essa informação que apresentou, é apenas meramente indicativa. Apenas serve para dizer que o controlador é para ser ligado a 120V, numa rede de 60Hz e que consegue controlar coisas (resistências de aquecimento do terrário e humidificadores) que tenho um consumo máximo de 16A.
É que se vai instalar um transformador para a potência máxima controlável, estamos a falar de um transformador com no mínimo 2000W e isso é um bacamarte, mais ou menos (como já lhe foi alertado na loja)...
Este controlador vai controlar uma lampada de 150W ou 200W e um aspersor de água.

Acho que não me fiz entender, ou então eu não estou a conseguir entender o que me estão a dizer.
Eu preciso de um transformador igual a 1 destes:
http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_ss_fb ... 0v+to+220v
O meu problema é que não sei qual ei de comprar, pois não sei qual se adequa aos 110/120V 16ah do meu aparelho.
O que eu vou ligar ao meu aparelho, o tal controlador de calor/humidade é só uma lampada e um humidificador.
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

Boas
AlexisGarci Escreveu:
Cump.
Mário
Por ter lido é que fiquei na duvida se eras nivel 3, mas seguindo em frente. Tensão de entrada 230V saida 110V, e como sabes que a potencia é, voltes x amperes, o que queres é esse resultado.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por nelmindo »

AlexisGarci Escreveu:
nelmindo Escreveu:
AlexisGarci Escreveu:Boas

Este controlador vai controlar uma lampada de 150W ou 200W e um aspersor de água.

Acho que não me fiz entender, ou então eu não estou a conseguir entender o que me estão a dizer.
Eu preciso de um transformador igual a 1 destes:
http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_ss_fb ... 0v+to+220v
O meu problema é que não sei qual ei de comprar, pois não sei qual se adequa aos 110/120V 16ah do meu aparelho.
O que eu vou ligar ao meu aparelho, o tal controlador de calor/humidade é só uma lampada e um humidificador.
Só por acaso, a lâmpada e o humidificador são de 110V? Ou foram comprados aqui em Portugal?
AlexisGarci
Curioso
Curioso

A lampada é daqui mas o aspersor não, é do US tambem.
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”