derivação sem cortar
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 6 vezes
derivação sem cortar
amigos imaginem um fio ... um fio que eu não posso cortar para fazer um derivação ...
( também não gosto cortar fios )
mas necessito de ir buscar alimentação a esse fio ...
a ideia será descarnar um pouco o fio e ligar ou outro enrolando-o em forma de troçada e depois dar um pingo de solda ...
a ideia de colocar fita isoladora não gosto muito ...
colocar manga eu não consigo porque não tenho acesso as extremidades do fio ...
à uns ligadores auto mas aquilo ao cravar o fio faz um corte e isso fica uma grande cagada ...
amigos , por favor que soluções há para isto ?
obrigados
a ideia será descarnar um pouco o fio e ligar ou outro enrolando-o em forma de troçada e depois dar um pingo de solda ...
à uns ligadores auto mas aquilo ao cravar o fio faz um corte e isso fica uma grande cagada ...
obrigados
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 12 jan 2008, 00:53
- Enviou: 17 vezes
- Agradecimento recebido: 14 vezes
- Contacto:
Re: derivação sem cortar
Viva!
Se não tem hipóteses de fazer a derivação a montante ou a jusante do fio, se calhar eu descarnava um bocado do fio e depois unia-o, com um torix, ao fio que queria derivar.
Colocar solda tb garantia um bom contacto, mas teria que colocar fita isolante, que pelos vistos não pretende.
Não pode ser daqueles conectores para fio flexível e rígido que tem uma patilha para fixar?
Atentamente,
Bruno
Se não tem hipóteses de fazer a derivação a montante ou a jusante do fio, se calhar eu descarnava um bocado do fio e depois unia-o, com um torix, ao fio que queria derivar.
Colocar solda tb garantia um bom contacto, mas teria que colocar fita isolante, que pelos vistos não pretende.
Não pode ser daqueles conectores para fio flexível e rígido que tem uma patilha para fixar?
Atentamente,
Bruno
Atentamente,
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
-
- Velha Guarda
BLima Escreveu:Viva!
Atentamente,
Bruno
a fita isoladora não dá um bom acabamento e também não é totalmente estanque ...
quanto aos conectores eu conheço um muito usado em auto mas esse conector tem uma parte metálica que corta por assim dizer o fio ...
se um dia tiver que retirar o fio aquela parte do fio tem muito menos cobre derivado ao tal corte ...
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 220 vezes
Boas
Há umas uniões de cravar abertas.
Isolamento, tens da 3M uma que vulcaniza.
Cump.
Mário
E dizeres ao pessoal qual a secção do fio que tens, e qual é que vais por para a derivação?quero aprender Escreveu:amigos imaginem um fio ... um fio que eu não posso cortar para fazer um derivação ...
obrigados
Há umas uniões de cravar abertas.
Isolamento, tens da 3M uma que vulcaniza.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 18 abr 2010, 12:23
- Agradecimento recebido: 50 vezes
Arranje uma placa de bornes retira os que precisa, depois há a possibilidade de fazer a ligação com aperto mecânico sem cortar o fio, a outra solução é a que apontou tipo torçada aérea e estanhar é uma solução também eficiente, depois é utilizar a fita aborrachada que o Mário indica.
Cumprs.
Cumprs.
-
- Velha Guarda
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Agradecimento recebido: 13 vezes
boas
se é em trabalhos auto o condutor a usar será flexível, e a instalação auto que tem é de certeza em condutores flexíveis, se usar ligadores proprios para a industria automóvel não será necessário cortar os condutores nem descarna-los, eles são feitos para esse fim, já fiz muitas alterações em viaturas e sempre usei desse ligadores sem qualquer problema...
se é em trabalhos auto o condutor a usar será flexível, e a instalação auto que tem é de certeza em condutores flexíveis, se usar ligadores proprios para a industria automóvel não será necessário cortar os condutores nem descarna-los, eles são feitos para esse fim, já fiz muitas alterações em viaturas e sempre usei desse ligadores sem qualquer problema...
Jaime Reis
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Agradecimento recebido: 220 vezes
Oh "quero aprender"
E eu a tentar adivinhar.
Se é para auto (12V), é como está a foto do "Jaime" e é com fita isoladora.
Cump.
Mário
E eu a tentar adivinhar.
Se é para auto (12V), é como está a foto do "Jaime" e é com fita isoladora.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Velha Guarda
jaimereis Escreveu:boas
antes de mais obrigado pela sua resposta e pela foto ilustrativa que é sempre de uma enorme ajuda.
o tal conector que eu falava era desse género tenho-os cá em casa ...
por favor amigo jaimereis não fique ofendido comigo nem me considere mal educado.
agradeço sempre todas as dicas pois sou trolha em electricidade...
mas usei esse ligador num corsa b para ligar dentro do carro a ventoinha que faz arrefecer o motor.
usei esses ligadores para trazer os dois fios para dentro do carro ...
quando vendi o carro desfiz a ligação os condutores onde esse terminal foi colocado deu cabo dos respectivos fios.
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Agradecimento recebido: 13 vezes
como é óbvio, também, nos ligadores existem os Porches e os Ferraris....se usar ligadores tipo Fiat, poderá ter esses problemas, os que eu normalmente usava não provocavam esse tipo de estrago no condutor....mas sei do que fala e já vi essa situação em muitas reparações que fiz.....que era muitas vezes a origem do problema...
Jaime Reis