Nelson Pinho Escreveu:mas era isso que dizia, já que teremos:
ligação do Q.E. ao Q.T.C -> XZ1 (zh, frs) 2x2.5mm2
ligação do Gerador ao Q.T.C. -> XZ1 (zh, frs) 2x2.5mm2
ligação do Q.T.C ao Q.Desenfumagem -> XG(RF)/SZ1-K ...
é isso
Tal como já foi dito na ligação do QE ao QTC a secção do cabo a utilizar é a que dimensionar para alimentar a carga em questão
Nelson Pinho Escreveu:mas era isso que dizia, já que teremos:
ligação do Q.E. ao Q.T.C -> XZ1 (zh, frs) 2x2.5mm2
ligação do Gerador ao Q.T.C. -> XZ1 (zh, frs) 2x2.5mm2
ligação do Q.T.C ao Q.Desenfumagem -> XG(RF)/SZ1-K ...
é isso
Tal como já foi dito na ligação do QE ao QTC a secção do cabo a utilizar é a que dimensionar para alimentar a carga em questão
mas o Q.T.C. não precisa de estar ligado ao Q.E. já que alimenta directo o Q.Seg.
ele do Q.E. apenas recebe o sinal para saber se tem ou não energia
Volto a perguntar, e quando não existe falha de energia elétrica e os ventiladores de desenfumagem necessitam de arrancar donde vem a energia elétrica (de notar que nestas condições o grupo gerador está desligado )
joaoosvaldo Escreveu:Volto a perguntar, e quando não existe falha de energia elétrica e os ventiladores de desenfumagem necessitam de arrancar donde vem a energia elétrica (de notar que nestas condições o grupo gerador está desligado )
ah ta bem. neste caso é desnecessário ser cabo anti fogo certo?
joaoosvaldo Escreveu:Volto a perguntar, e quando não existe falha de energia elétrica e os ventiladores de desenfumagem necessitam de arrancar donde vem a energia elétrica (de notar que nestas condições o grupo gerador está desligado )
Eu percebo a razão porque sugere não colocar cabo resistente ao fogo na alimentação proveniente da rede normal de energia elétrica mas de quaqluer forma eu colocaria o cabo resistente ao fogo.
Eu percebo a razão porque sugere não colocar cabo resistente ao fogo na alimentação proveniente da rede normal de energia elétrica mas de quaqluer forma eu colocaria o cabo resistente ao fogo.