Lampâda que não funde

Responder
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Lampâda que não funde

Mensagem por ENERGY »

Boas
Que comentário vos merece este video

http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... 2UmdlUMXas
Cpts.
Energy
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times
Been thanked: 12 times

Re: Lampâda que não funde

Mensagem por Varejo »

Boas, com a lâmpada apagada não "queima" de certeza!

Isto faz-me lembrar um cliente que nos expositores de produtos tinha projetores de iodetos metálicos que nunca os acende e perguntou-me se eu costumava colocar leds, eu disse que sim!

Depois pergunta, "se colocar leds a substituir estes de iodetos, quanto vou poupar no que costumo pagar na fatura da EDP?"

Eu respondi, não poupa nada porque os iodetos estão sempre desligados, colocando leds mesmo que gastem pouco o consumo vai aumentar! :mrgreen:
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
angel_of_diablo
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 25 jul 2008, 15:13
Been thanked: 10 times

Mensagem por angel_of_diablo »

Varejo Escreveu:Boas, com a lâmpada apagada não "queima" de certeza!

Isto faz-me lembrar um cliente que nos expositores de produtos tinha projetores de iodetos metálicos que nunca os acende e perguntou-me se eu costumava colocar leds, eu disse que sim!

Depois pergunta, "se colocar leds a substituir estes de iodetos, quanto vou poupar no que costumo pagar na fatura da EDP?"

Eu respondi, não poupa nada porque os iodetos estão sempre desligados, colocando leds mesmo que gastem pouco o consumo vai aumentar! :mrgreen:
Foste mauzinho... :lol: :twisted:
"Nós somos todos ignorantes, mas em diferentes áreas".
É tudo, por agora...

Imagem
(angel_of_diablo)
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

Boas
O cliente não ligava os projetores de iodetos metálicos, porque os produtos dos expositores eram sensiveis a tanta luminosidade, agora com leds a coisa iria funcionar.
Luz mais ambiente, menor consumo, menos aquecimento, menos manutenção, etc, etc. :D

Cpts.
Energy
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times
Been thanked: 12 times

Mensagem por Varejo »

ENERGY Escreveu:Boas
O cliente não ligava os projetores de iodetos metálicos, porque os produtos dos expositores eram sensiveis a tanta luminosidade, agora com leds a coisa iria funcionar.
Luz mais ambiente, menor consumo, menos aquecimento, menos manutenção, etc, etc. :D

Boas, ele não ligava mesmo pelo consumo, mas substitui os iodetos por leds, agora já os acende, mas por motivos óbvios a fatura da EDP não baixou, aumentou um pouco!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Responder

Voltar para “Conversa de Café”