há alguma ferramenta especifica para sacar estes fusíveis ?

Uploaded with ImageShack.us
qual o perigo de sacar este fusível em carga ?
obrigados
quero aprender Escreveu:está à entrada do meu quadro elétrico do tempo da outra senhora e cheira-me que vou ter que mexer nesta caixa , ou seja anular a mesma para colocar uma mais recente ...
quer dizer que não existe nenhum saca para isto ?
tenho a merda desta caixa à entrada da casa ... deve estar a fazer de portinhola ...ENERGY Escreveu:Boas
Que eu conheça não existe saca fusiveis para esse tipo de fusivel.
Não tens nenhuma caixa na rua, para passares cabo direto e anulares esse fusivél, em alguns casos ainda se vê um disjuntor na vez desse fusivél.
quero aprender Escreveu:está à entrada do meu quadro elétrico do tempo da outra senhora e cheira-me que vou ter que mexer nesta caixa , ou seja anular a mesma para colocar uma mais recente ...
quero aprender Escreveu:tenho a m**** desta caixa à entrada da casa ... deve estar a fazer de portinhola ...ENERGY Escreveu:Boas
Que eu conheça não existe saca fusiveis para esse tipo de fusivel.
Não tens nenhuma caixa na rua, para passares cabo direto e anulares esse fusivél, em alguns casos ainda se vê um disjuntor na vez desse fusivél.
e depois tenho uma igualzinha na parede exterior da casa ...
queria sacar o fusível em segurança ...
pois ... mas a cx está antes do quadro electrico ... sim isso estava ou está comtemplado ... eu queria era segurar-me ...ENERGY Escreveu:Boas
Desligas primeiro o geral do teu Q.E e depois com luvas tiras o fusivél sem stress, e sem problema.
quero aprender Escreveu:pois ... mas a cx está antes do quadro electrico ... sim isso estava ou está comtemplado ... eu queria era segurar-me ...ENERGY Escreveu:Boas
Desligas primeiro o geral do teu Q.E e depois com luvas tiras o fusivél sem stress, e sem problema.
aquela m**** está em carga e a caixa é pequeníssima é tudo contra ...
é que essa cx não está em condições ...ENERGY Escreveu:Boas
A outra solução é ires à rua, à tal caixinha, e desligares o condutor de saida para essa caixa, e já estás a trabalhar sem corrente.
Agora não faças como alguns gajos que vejo, já estão a tremer no escadote, antes de apanhar um choque, isso é pegar e tirar.
Não esquecer nunca as luvinhas e usar ferramenta adequada à situação
cc ? significa o quê ?ohmico Escreveu:Boas,
sacar em carga não terá problemas.
Inserir em carga, quando houver cc a jusante é que pode esturar-lhe na mão, daí as juvas.
ohmico
quero aprender Escreveu:cc ? significa o quê ?ohmico Escreveu:Boas,
sacar em carga não terá problemas.
Inserir em carga, quando houver cc a jusante é que pode esturar-lhe na mão, daí as juvas.
ohmico
desconhecia isto :
Inserir em carga, pode esturar-lhe na mão
quero aprender Escreveu:obrigado pelo esclarecimento e ao mesmo tempo - " alerta " face a minha ignorância ...
como disse vou mas é dizer lá os tipos para chamarem o piquete da edp ...
ya é isso , a caixa é bem pequena e qualquer erro é a morte do pequeno artista ...ENERGY Escreveu:Boas
Essas alimentações antigas, por vezes repicavam de caixa em caixa, e o problema pode nem ser nessa caixa.
Mas essas caixas devido às suas dimensões e por serem em ferro fundido, são uma verdadeira armadilha.
Por isso acho muito bem que deixes a armadilha para os donos "EDP" eles vão lá e reselvem o problema.
quero aprender Escreveu:obrigado pelo esclarecimento e ao mesmo tempo - " alerta " face a minha ignorância ...
como disse vou mas é dizer lá os tipos para chamarem o piquete da edp ...